Administração e Ciências Contábeis da Unifeob completam 40 anos

Ex alunos comemoram os 40 anos dos cursos de administração e ciências contábeis

Inaugurados em 1977, os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unifeob completaram 40 anos. Desde então, muitas turmas de toda a região graduaram-se na instituição e seguiram carreiras promissoras. Para comemorar essa data importante, egressos formaram uma comissão e juntamente ao Centro Universitário, organizaram um momento de encontro com todas as turmas que já passaram pelas salas de aulas dos dois cursos. A celebração foi realizada no último dia 8, no salão da Sociedade Esportiva Sanjoanense.

O reitor da Unifeob João Otávio Bastos Junqueira, abriu a festa destacando a importância de trabalhar em prol da educação. “Essa noite é muito marcante e precisa ser celebrada. É uma alegria comemorar 40 anos desses nossos cursos e ver o que eles significam em termos de desenvolvimento para nossa região”, disse.

O empresário José Luiz Morandin foi quem tomou a iniciativa em organizar o encontro. Aluno da primeira turma de Administração da então Feob, ele contou que o projeto teve início há algum tempo. Segundo ele, em encontros que participou pelo Rotary Club de Vargem junto do reitor da Unifeob, João Otávio Bastos Junqueira, comentou a ele a chegada da data e da ideia de se fazer algo especial. A proposta amadureceu e em janeiro deste ano, os ex-alunos liderados por José Luiz começaram a se articular para realizar a celebração.

Montada a comissão de ex-alunos, ele relatou que começou a entrar em contato com sua turma. Já o vargengrandense Valdomiro Ferreira Filho, passou a procurar os colegas da segunda turma de administração da Unifeob. Ambas se graduaram no mesmo ano.

José Luiz Morandin foi um dos organizadores do evento

Entre os vargengrandenses que cursaram a primeira turma estão José Luiz Morandin, Zequinha Canaroli e Luís Antônio Cagnoni, o conhecido Ganso, ambops já falecidos. Já na segunda turma, se graduaram Valdomiro Ferreira Filho, Antônio Davis Pereira, Hildebrando Luís Sabino, Maria Iderci De Sordi Canaroli e Regina Maria Maldonado João.

O empresário José Luiz destacou a importância do curso na vida de muita gente. “Entendo que a Unifeob foi um fator decisivo na vida de muitas pessoas. Poucas instituições na época ofereciam a oportunidade de estudar e também trabalhar, o que era o meu caso. Esse evento foi um agradecimento por parte dos ex-alunos a essa oportunidade”, avaliou.

Festa foi na Sociedade Esportiva Sanjoanense

Ele lembrou ainda que além de jovens como ele que estavam iniciando a carreira, muitos dos seus colegas de turma já era profissionais reconhecidos, como gerente de bancos, empresários. “Era uma oportunidade de obter conhecimento e outros de melhorar”, disse. “Assim, aproveitamos para nos reunir e reconhecer a importância da Unifeob na nossa vida profissional”, destacou.

Além dos ex-alunos, o evento contou com professores, o reitor João Otávio Bastos Junqueira, o prefeito de São João, Vanderlei Borges de Carvalho, entre outras autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui