Incêndio devastou grande área na estrada municipal do Bosque

Fogo destruiu boa parte da vegetação e uma ponte com base de madeira

Na última sexta-feira, dia 8, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para combater um incêndio, que tomava conta de várias propriedades que margeiam a estrada municipal do Bosque, próximo às torres das antenas de televisão.

Ao chegar no local, foi constatado que se tratava de um incêndio de grandes proporções, totalmente fora de controle. As guarnições da Guarda atuaram no combate às chamas durante toda a sexta-feira dia 8 e sábado, dia 9, com apoio do Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista.

Segundo a GCM, o fogo consumiu uma área muito grnade, com extensão que seguia da estrada do Bosque até a torre de televisão, atingindo várias propriedades como fazenda e Haras Império, Fazenda Monte Alto, Fazenda Taguaçu e outras .

Além da grande área de pastagem queimada, foram destruídas também trechos de mata. Algumas árvores de grande porte caíram bloqueando a estrada, sendo necessário cortá-las para a liberação da via. Houve ainda a queda de uma ponte que tinha sua base de madeira, o que dificultou ainda mais o trabalho das equipes.

Somente na madrugada do domingo é que o fogo foi controlado. Segundo a GCM, não houve danos a residências ou animais, somente danos em cercas, além é do significativo prejuízo ao meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui