Dia 18 tem campanha de Doação de Sangue

0
333

O Hemonúcleo da Unicamp realiza mais uma campanha de doação de sangue em Vargem Grande do Sul, na próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 9h, no Centro Pastoral São Benedito.

A ação é uma parceria com o Departamento Municipal de Saúde, que convoca a todos os doadores para este ato de solidariedade. A expectativa é aumentar o número de pessoas que doam pela primeira vez, para que se tornem doadores frequentes.

O sangue coletado será distribuído para os hospitais públicos e filantrópicos da região, incluindo o Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul. Quando alguém precisa de uma transfusão de sangue só pode contar com a solidariedade de outras pessoas, por isso Doe Sangue, Doe Vida. Doar sangue é simples, rápido e seguro.

Para ser um doador de sangue, basta ser saudável; ter entre 18 e 69 anos (são aceitos candidatos à doação com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação); não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não fumar duas horas antes ou após a doação; não estar em jejum, fazer um lanche leve; evitar alimentos gordurosos (ex. manteigas, bacon, ovos, gordura animal, etc.) e refeições completas (almoço, jantar) nas três horas que antecedem a doação.

É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. O doador também não pode ter feito endoscopia há menos de 6 meses e tatuagem ou piercing há menos de 12 meses.

Dia 18 tem campanha de Doação de Sangue
Dia 18 tem campanha de Doação de Sangue
Dia 18 tem campanha de Doação de Sangue
Dia 18 tem campanha de Doação de Sangue

O Centro pastoral São Benedito fica á rua Prudente de Moares, 521, no Centro.

Fotos: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui