Vereadores visitam aterro sanitário de Itu

Vereadores conheceram sistema de aterro, além da cooperativa de reciclagem e a varrição de rua

Os vereadores Serginho da Farmácia (PSDB), Zé Luís da Prefeitura (PPS), Guilherme Nicolau (PMDB), Célio Santa Maria (PSB), Laércio Anacleto (PPS) e Canarinho (PSDB) visitaram no dia 19, o aterro sanitário de Itu, para conhecer como funciona o local que é administrado por empresa do Grupo Eppo.

Os vereadores estavam acompanhados do diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Ligabue, de quem partiu o convite. Segundo o diretor, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PMDB) está procurando alternativas de gerenciamento do aterro sanitário do município e novas soluções como as de parcerias público-privadas (PPPs), onde empresas participam da gestão de ativos municipais. “O prefeito de São Paulo, João Dória, está realizando (PPPs), concessões e atração de investimentos para sua cidade em diversas áreas e este é o caminho que o administrador público tem de buscar para modernizar sua administração”, disse o prefeito.

Itu é tida como cidade modelo em limpeza urbana e consciência com o meio ambiente. Além do aterro, os vereadores também conheceram o sistema de varrição, visitaram a cooperativa de reciclagem de resíduos, onde operam cerca de 80 cooperados, a gestão de ecopontos, onde os resíduos sólidos são descartados na cidade e a distribuição de contêineres pela cidade, para descartar o lixo doméstico que depois são recolhidos pela empresa Eppo.

A intenção do prefeito, segundo explicou Tadeu, é através da cessão do uso do aterro sanitário, conseguir investimentos para melhorar a limpeza da cidade, tanto na varrição, como também na coleta de lixo, com reflexo na melhoria da qualidade de vida dos vargengrandenses.

Segundo o diretor de Desenvolvimento, os vereadores puderam ver in loco como funciona uma concessão através da parceria público-privada e os resultados positivos desse tipo de gestão. “O prefeito Amarildo está pensando no futuro da cidade, procurando inovar e os vereadores terão uma grande importância na implementação desses projetos”, afirmou Tadeu.

Fotos Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui