CMDU realiza primeira reunião

Conselho consultivo irá oferecer subsídios para implantação de projetos para a cidade

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), nomeado recentemente através de decreto pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), reuniu-se pela primeira vez na quarta-feira, dia 25 de outubro, no auditório da Casa da Cultura. Fazem parte do conselho os seguintes membros Mário Lúcio Malaguti, Fernando Bertoloto Xavier, Luciano Aparecido Tapi, Lindomar Gonçalves Loiola, Tadeu Fernando Ligabue, Gilson Osório da Fonseca, Leandro Palmiro, Vera Lúcia Buscarioli Garcia, Fabrício Mizurini, Rafael Ligabue Cacholla, João Paulo Gregório Longuini, Paulo José Murarole, João Batista Machado do Amaral, Leonardo Ranzani D. C. Palaia, Solange Andrade Sbardellini Aliende, Filomena Tatoni, Guilherme Arrigoni Ferri, Alexandre Morandin Ranzani e Donizete Fernandes Bernadeli.

Nesta primeira reunião, os trabalhos foram conduzidos pelo diretor municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue. O prefeito Amarildo Duzi Moraes não pode comparecer à reunião, pois estava em São Paulo a trabalho. Em nome do prefeito, Tadeu agradeceu aos presentes por terem aceitado fazer parte do CMDU e falou da importância do conselho, um órgão colegiado cuja finalidade é contribuir com a atual administração através da busca de soluções para os muitos problemas que Vargem Grande do Sul vive atualmente.

A palavra foi concedida a cada membro presente e todos puderam se conhecer melhor, falando de suas experiências, expectativas quanto à atuação do conselho e da importância de participar dos destinos da cidade. O produtor rural João Batista Machado do Amaral, presidente do Sindicato Rural de Vargem, membro mais velho, disse que estava contente por perceber que uma boa parte do conselho era composta por pessoas bem jovens e com boas ideias para a cidade.

Além dos jovens, três mulheres fazem parte do conselho e segundo o diretor de Desenvolvimento, o prefeito Amarildo procurou convidar pessoas que representassem bem a comunidade de Vargem, que houvesse uma boa diversidade, pois é função do conselho, como entidade consultiva da administração, oferecer subsídios para a implantação de planos, programas e projetos para o bem da cidade.

Após discussões, ficou decidido que a diretoria do novo conselho será eleita na próxima reunião que acontecerá em novembro, quando será escolhido o presidente, o vice, o primeiro e o segundo secretário. Dentre os temas debatidos, Tadeu comentou que a administração municipal está iniciando os trabalhos para compor as comissões que irão realizar a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) aprovado em 2006, conforme determina a lei e que o CMDU terá uma grande participação na elaboração do próximo PDM.

Foto: Prefeitura Vargem Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui