PM apresenta índices criminais de Vargem

1
1638
PM informa resultados de produtividade e estatísticas criminais

A Polícia Militar de Vargem Grande do Sul, sob o comando do sargento David Martins, realizou na última quarta-feira, dia 18 de outubro, uma audiência pública para debater os índices de criminalidade do município e as ações de combate da polícia no segundo trimestre de 2017. A reunião contou com a presença de representantes da PM de Vargem e do Comando do 24º Batalhão, do qual Vargem faz parte, além da Guarda Civil Municipal e da imprensa.

Durante o início da audiência, o major PM Fernando Carmello Silva, subcomandante do 24º Batalhão, ressaltou a importância do trabalho em conjunto das forças que atuam na cidade em busca de melhorias na segurança pública municipal. Ressaltou ainda a parceria com a Guarda Civil Municipal.

Em seguida, o sargento Martins também agradeceu ao apoio da GCM, especialmente em eventos como a Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana e a Festa da Batata, elogiou também a atuação da equipe da PM de Vargem e deu início à divulgação das estatísticas e do trabalho da PM na cidade.

Entre os números apontados, foi relatado que nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, foram abordadas 3.693 pessoas e 2.380 veículos, um aumento com relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram abordadas 2.433 pessoas e vistoriados 1.754 veículos.

Além disso, no terceiro trimestre de 2017 foram presas 658 pessoas, sendo 34 em flagrante e 24 após cumprimento de mandados. Já nos mesmos meses de 2016, foram 74 presos totais, sendo 55 em flagrante e 19 em cumprimento de mandados. Foram apreendidos cinco adolescentes entre julho e setembro de 2017 e oito neste período do ano passado.

Com relação a entorpecentes, a PM de Vargem apreendeu 0,632 kg neste último trimestre e 0,994 kg nos meses de julho a setembro de 2016.

Estatísticas

Entre os índices criminais registrados na cidade, não foram registrados homicídios na cidade no terceiro trimestre de 2016, mas neste ano, foram dois assassinatos no período. Foram dois homicídios ocorridos em dois finais de semana seguidos, no mês de julho. Nos dois casos, os autores foram identificados.

No dia 23 de julho, José Valmir Bispo dos Santos, de 23 anos, matou José Domingos Nascimento Cruz, 30 anos, com três tiros. Ambos eram colegas de alojamento mantidos por uma empresa terceirizada de uma usina na região. José Domingos havia iniciado um romance com a ex-namorada de José Valmir, que ao ver os dois juntos, buscou uma arma para atirar contra a vítima. Tanto o autor como a vítima não eram de Vargem. O segundo homicídio ocorreu no dia 31 de julho. Após uma briga iniciada em um forró da cidade, Bruno Pereira da Costa, 29 anos, matou a facadas Luís Fernando de Jesus, 45 anos.

Com relação a furtos houve uma queda de 123 casos registrados no terceiro trimestre de 2016 contra 73 neste ano. No caso de roubos, que é a subtração de bens mediante violência ou grave ameaça, foram registrados três entre julho e setembro de 2017 e sete no mesmo período deste ano. A PM ressaltou que nos casos de 2017 alguns dos autores foram identificados e presos. Com relação a furto de veículos foram quatro no período de 2016 e cinco neste ano. Já o roubo de veículos foi apenas um caso em 2016 e um em 2017, nos meses avaliados.

Ao final, sargento Martins ressaltou as ações realizadas pela PM, como visita a vítimas de crimes graves, visitas a autoridades municipais, a realização do Proerd, entre outras. Por sua vez, major Carmello observou que os números da cidade demonstram um bom desempenho das ações de polícia e elogiou o trabalho desenvolvido.

Foto: Reportagem

1 COMENTÁRIO

  1. Quero Parabenizar O jORNAL A GAZETA DE VARGEM GRANDE DO SUL onde á 36 anos faz um trabalho com seriedade, eu como um bom profissional da área da comunicação em SP procuro saber de tudo o que acontece em SP no Brasil e no mundo e rescentemente acompanhando as notícias de uma das cidades mais importantes do Leste Paulista e Sul de Minas (MG).
    a cada dia uma reportagem diferente, e sem repetição claro, um trabalho dinâmico onde o cidadão Vargengrandense fica sabendo entre notícias das mais diversas catgorias desde a festa da 3°idade, foto e gente mostrando a população onde anda a notícia 24 horas no ar. e com eles lutando por uma cidade ainda melhor 36 anos de trabalho eu assino embaixo grande abraço a família PaivaLigabue…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui