Prefeitura estuda retomar Parada de Natal neste ano

Parada de Natal em 2012 encantou público

Os Departamentos de Cultura, de Educação e de Ação Social já estão envolvidos na tentativa de resgatar a Parada de Natal neste ano de 2017. Evento que de acordo com o relatado à Gazeta de Vargem Grande pela diretora de Cultura, Márcia Ribeiro Iared, desde janeiro é constantemente solicitado por crianças, jovens e adultos, assim como também foi a Festa das Nações.

“Podemos confirmar que estamos trabalhando muito, acionando escolas e grupos para que ela aconteça no dia 16 de dezembro. Não é uma tarefa fácil, pois além da situação complicada que a prefeitura atravessa este ano, quando um evento é suspenso por quatro anos, é difícil resgatar parte da estrutura que tínhamos adquirido nas sucessivas paradas. E, por certo, muito dos materiais devem ter sido utilizados para atender outras necessidades”, avaliou.

“Este evento, porém, sempre foi abraçado pela população, onde o espírito natalino se transforma em profunda emoção, não só nos olhos brilhantes das crianças que vemos no imenso público, bem como na emoção dos próprios participantes em serem veículos da cristandade e fraternidade que esta data promove”, comentou Márcia Iared.

A diretora de Cultura também informou à Gazeta que as atividades relacionadas a semana natalina serão divulgadas posteriormente.

Decoração

Márcia também falou à Gazeta sobre a decoração de Natal deste ano e sobre a parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Vargem Grande do Sul. “Quanto à decoração natalina, este é um ponto no qual a população vai ter que ter um tanto de compreensão neste ano. Mesmo porque a própria Parada de Natal, tão solicitada, já é um projeto que demanda, não só boa vontade de escolas e grupos, mas também de alguns recursos”, disse.

“Estamos porém, esperançosos, aguardando a exemplo de outras cidades, a parceria da Associação Comercial, que está estudando a possibilidade de contribuir com alguma estrutura no que se refere a Casa do Papai Noel, que não teve condições de ser reaproveitada quando retirada no início do ano, além de alguma decoração na Praça da Matriz”, disse Márcia.

“Recebemos do presidente da ACI muita boa vontade e tenho certeza que no próximo ano, esta colaboração de 2017 será ampliada”, comentou.

Arquivo: Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui