Posto do Sebrae Aqui será inaugurado na terça, dia 14

0
626
Sala do Sebrae Aqui já está pronta para receber os empreendedores

Acontece nesta terça-feira, dia 14 de novembro, às 10hs, a inauguração do Posto do Sebrae Aqui em Vargem Grande do Sul. O posto funcionará junto ao prédio da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Vargem Grande do Sul, no Jardim São Luís. O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) assinou no início da sua gestão o termo de parceria, que foi aprovado pela Câmara Municipal.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (DET), Tadeu Fernando Ligabue, o Sebrae Aqui vai poder oferecer orientações e atendimento individualizado aos empreendedores de nosso município. “Eles não precisarão mais se deslocar até São João da Boa Vista e nem ficar aguardando a vinda do Sebrae Móvel. O empreendedor que procurar atendimento em gestão nas áreas de administração, marketing, plano de negócios, gestão de pessoas, finanças e até mesmo agronegócio, poderá contar com o apoio do Sebrae em Vargem”, afirmou o diretor.

Também no mesmo local vai funcionar o Banco do Povo, uma vez que a atual agente de crédito Rita Andreia Santiago Giglioli, será a responsável pela prefeitura para atender os interessados no Sebrae Aqui. Ainda estão sob a responsabilidade do DET, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Procon e o Banco do Povo.

Segundo Tadeu, o prefeito pretende buscar mais parcerias com o Sebrae visando fomentar o desenvolvimento de Vargem, principalmente no fortalecimento aos micro empreendedores individuais, à micro empresa e aos empreendedores de pequeno porte, que são os responsáveis pela maior geração de empregos no município.

O prefeito agradeceu a parceria realizada com a ACI, através de seu presidente Mário Malaguti, para que fosse possível a instalação do posto do Sebrae Aqui em Vargem. “União de esforços buscando o bem comum é o que nossa cidade precisa para termos maior desenvolvimento econômico, geração de empregos e qualidade de vida”, afirmou.

Importante conquista

O empresário Mário Malaguti, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Vargem Grande do Sul, destacou a relevância da instalação do Sebrae Aqui no município, em entrevista à Gazeta de Vargem Grande. “Acredito ser de grande importância para o empresariado de Vargem a vinda da unidade do Sebrae, pela estrutura que o Sebrae tem hoje de apoio aos empresários de maneira mais atuante junto aos pequenos e médios, mas de uma forma geral para atender a todos”, disse.

Para ele, os empresários e futuros empreendedores poderão se beneficiar buscando sempre junto ao Sebrae, orientações, cursos, palestras, acompanhamentos sobre seus negócios. “E o Posto de Atendimento estando aqui em Vargem, lógico que se torna mais fácil esse contato”, observou.

Mário ressaltou que essa conquista é da cidade de Vargem. “Mas a ACI vem buscando trazer o Sebrae já faz algum tempo, inclusive no mandato anterior, Gilson Fonseca, houve várias tentativas que não deram certo. Mas agora, com total apoio da atual administração do município, conseguimos trazer o Sebrae Aqui para Vargem e acreditamos ser uma conquista muito importante para nosso município”, afirmou.

Mário explicou que a parceria entre ACI, prefeitura e Sebrae manterá o atendimento. “A ACI disponibilizou uma sala, inclusive com toda instalação necessária e também estamos cedendo uma funcionária. A prefeitura também está cedendo uma funcionária e o Sebrae nos forneceu todo imobiliário e ficará a frente da coordenação dos trabalhos desenvolvidos em nossa cidade”, informou.

Serviços

De acordo com Rafael Trefilho Paulucci, do Escritório Regional São João, com a inauguração do Sebrae Aqui, será intensificado a vinda de palestras, cursos e oficinas para a cidade.

O Sebrae Aqui tem o intuito de aumentar a competitividade entre as empresas da cidade e capacitar os empreendedores locais. Entre os serviços oferecidos estão planejamento de negócios, assessorias em gestão, tecnologia e mercado, além do fomento da cultura empreendedora nas escolas e universidades.

Fotos

: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui