Educação transforma vidas

0
632

Entre os bens que não são mensuráveis, está o conhecimento. Ele não pode ser avaliado em moeda corrente, em tamanho concreto ou em poder. Talvez, por isso, seja o mais valioso de todos. Acumular conhecimento, seja ele acadêmico ou não, é uma das mais rentáveis poupanças.
Uma das melhores maneiras de adquirir conhecimento é pela educação. Ouvir professores, estudar para testes, procurar mais informações, questionar, experimentar, analisar resultados, enfim… Se dedicar aos estudos é ainda o melhor caminho para que o indivíduo construa suas ferramentas para encarar não somente um mercado de trabalho competitivo, mas principalmente, para colaborar de maneira positiva com a vida em sociedade.
Exatamente por esta importância, a iniciativa do Rotary Club, em parceria com a Unifeob e o Colégio Anglo, em São João da Boa Vista, merece ser elogiada. Reconhecer o esforço dos melhores alunos da rede pública é oferecer a estes estudantes, um novo caminho. Uma oportunidade de alcançar algo que depois, não terá mais limites.
Vargem Grande do Sul conta com escolas públicas cheias de jovens sonhadores, de estudantes aplicados, de professores dedicados e de diretores com visão para enxergar todo esse potencial e transformar em algo positivo.
Somente força de vontade não é suficiente, quando a família encontra-se fragilizada, sem renda digna, sem acesso a saúde e habitação adequadas. Mas é uma grande aliada. E quando há força de vontade, há foco e oportunidade, coisas muito boas acontecem. Inclusive, a mudança de todo esse cenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui