Sebrae Aqui é inaugurado

0
879
nidade contou com presença do prefeito, vereadores, mebros da ACI, do Sebrae e empresários. Foto: Curta Aqui

Empreendedores de Vargem Grande do Sul não precisam mais sair do município para buscar os serviços do Sebrae. Foi inaugurado na manhã da última terça-feira, dia 14, o posto do Sebrae Aqui na cidade, uma conquista que envolveu a parceria da Associação Comercial e Industrial (ACI), prefeitura municipal e Sebrae. A solenidade contou com representantes do Sebrae, autoridades municipais e empresários. O Sebrae Aqui vai funcionar em uma sala da ACI, onde também passa a atender o Banco do Povo.
O empresário Mário Malagutti, presidente da ACI, agradeceu a parceria com a prefeitura e o Sebrae, lembrando que há anos, a associação buscava a vinda do posto para a cidade. “Anteriormente não foi possível e quando o Amarildo assumiu, demos seguimento e hoje estamos concretizando este projeto”, afirmou. Mário observou ainda que o objetivo da ACI é também o de ajudar e proporcionar o desenvolvimento do município. “E nesse sentido, o Sebrae é um excelente parceiro para o associado e os futuros associados”, disse.
O presidente da Câmara, Wilsinho Fermoselli (DEM), agradeceu a prefeitura que assinou o convênio com o Sebrae e lembrou da participação do Legislativo nesse processo, com a aprovação do projeto. “Também agradeço a ACI e o Sebrae pela parceria com o município que vai ser muito boa para a cidade, os empresários, toda a população”, disse.
Jonas Eduardo Nicodemo, gerente do escritório do Sebrae de São João da Boa Vista, informou que este é o sétimo posto do Sebrae Aqui na região e 73º em todo Estado. Segundo ele, o Sebrae Aqui é uma forma de oferecer a cidade os atendimentos prestados pelo Sebrae. O empreendedor pode ter acesso aos serviços do escritório regional, com atendentes capacitados.
Ele informou ainda que o Sebrae e a prefeitura mantém parceria em outros projetos. Citou o apoio do município à Rede Simples, a realização do seminário Empretec, que capacitou empresários de Vargem, e observou que já está em estudos a criação de uma Sala do Empreendedor na cidade, além da retomada do Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Por fim, destacou a parceria que permitiu a abertura do posto na cidade. “O Sebrae Aqui é um sonho antigo da cidade e dos empreendedores e foi possível por essa parceria”, observou.
Jonas ainda ressaltou os cursos de capacitação oferecidos na cidade, como o Super Mei, voltado aos Microempreendedores Individuais, que busca aumentar o número de formalizações no município.
O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) destacou o trabalho do município para que o projeto fosse concretizado, ressaltando a atuação do Departamento de Desenvolvimento econômico, sob a direção de Tadeu Fernando Ligabue. Ele também observou que o posto do Sebrae Aqui será fundamental para os empreendedores de Vargem, especialmente neste momento de crise econômica.
Lembrou que o Sebrae Aqui poderá auxiliar com informações técnicas muitas empresas, ressaltando que vários empreendimentos fecham por não ter acesso a esse tipo de atendimento qualificado. “Agradeço à parceria com a ACI. Era um projeto de governo que já tínhamos e o Mário logo nos primeiros dias de nossa gestão nos procurou com a proposta dessa parceria que culminou com esta inauguração”, disse Amarildo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui