Tijolada tem dezenas de projetos inscritos

0
698
Tijolada tem dezenas de projetos inscritos. Foto: Divulgação

Uma das mais diversificadas iniciativas culturais de Vargem Grande do Sul, o Tijolada Cultural recebeu a inscrição de dezenas de projetos para a sua quinta edição, que será realizada no próximo dia 2 de dezembro, na Praça Capitão João Pinto Fontão.
De acordo com Francisco Malagutti, um dos organizadores do evento, haverá muitas novidades. “A despeito de todas as grandes dificuldades enfrentadas nesse tempo, a cada edição trazemos novas ideias, novas atrações, muitos movimentos que se unem à Tijolada. Este ano, teremos os food trucks, que será uma atração inédita. Conseguimos trazer mais recursos e embora ainda escassos, em comparação à primeira edição houve um crescimento”, avaliou.
Como o evento será realizado semanas antes do Natal, a expectativa dos organizadores é que a praça já tenha recebido a decoração para a data. Assim, foram necessárias algumas adequações. O palco principal, por exemplo, será maior do que na edição anterior e será montado em frente a Igreja Matriz de Sant’Ana.
Além disso, Francisco destacou que muitos projetos manifestaram a intenção de participar do 5º Tijolada Cultural. “Tivemos inscrições de grandes nomes, que infelizmente não poderão ser viabilizados por falta de recursos. Mas isso mostra o interesse da classe artística pelo projeto”, avaliou.
São mais de 30 projetos e além de iniciativas culturais e artísticas há também movimentos de meio ambiente com feira ambiental e vendas de produtos orgânicos produzidos pelo grupo Ariramba (de Pinhal), além de bombeiros civis, entre outros. Para ele, a expectativa para o evento é positiva. Além disso, Francisco fez questão de ressaltar que um dos principais objetivos da iniciativa é a retomada do espaço mais Cultura, que há anos está com suas obras paradas no Jardim Paulista. “Sempre é necessário lembrar que temos o Espaço Mais Cultura. Nosso grande objetivo é a viabilização e término desse ponto. Temos que chamar atenção da população para unirmos força e buscar essa conclusão”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui