Grupo Gaia realiza campanha em São João da Boa Vista

0
1055
Grupo Gaia realiza campanha em São João da Boa Vista. Foto: Arquivo Pessoal

O grupo Gaia, que tem parceria com o Greenpeace Brasil, promoveu no sábado retrasado, dia 11, em São João da Boa Vista, uma campanha de conscientização da população sobre o desmatamento, e realizou a coleta de dados para a assinatura digital do projeto de lei Desmatamento Zero.
Na semana do evento estava acontecendo a Conferência do Clima da ONU (COP23) em Bonn, na Alemanha. O grupo trabalhou na reunião de assinaturas digitais para o projeto do Desmatamento Zero, no endereço www.desmatamentozero.org.br. “Nossas florestas têm sofrido muito com as ações do homem. Só na Amazônia perdemos todos anos mais de 5 mil km², e pensando nisso o Greenpeace decidiu lançar uma campanha ‘Desmatamento Zero’. Segundo o Greenpeace o Brasil dá para se sustentar apenas com as áreas já desmatadas, aproveitando das riquezas que as florestas nos dá, tendo capacidade de tornar-se a primeira potência econômica e ambiental do mundo”, contou Natan Batissoco, idealizador do grupo Gaia.
O grupo foi iniciado por ele em setembro deste ano, com o intuito de promover a conscientização na região e hoje conta com 12 integrantes cadastrados e treinados. “Sempre houve muitos problemas na região como queimadas, falta de florestas, rios poluídos e o grupo resolveu mudar isso para uma realidade mais verde e justa”, falou Natan.
Haverá outro evento no mês de dezembro, porém a data ainda não foi definida. A proposta da campanha será realizada em Vargem e ainda está em debate. “O grupo pretende no mês de dezembro realizar abaixo-assinado em toda região. “Em Vargem, a proposta que está em análise é para a que atualmente encontra-se significativamente poluído”, afirmou Natan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui