Painel 25 de novembro de 2017

Investimentos

O ex-prefeito Celso Itaroti (PTB), a convite da Câmara, falou aos vereadores sobre os investimentos feitos em sua gestão no Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Lembrou que ao assumir, encontrou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em estado de abandono e foi necessário um montante alto para que ela voltasse a funcionar de maneira adequada. Lembrou inclusive que a prefeitura foi fiscalizada pela Cetesb sobre esse problema logo nas primeiras semanas de sua gestão.

Caninhos

Antes de começar a sua explanação, Itaroti se dirigiu de maneira ríspida ao vereador Canarinho (PSDB), alegando que o parlamentar teria dito que a sua administração teria apenas “trocado uns caninhos” da rede. O ex-prefeito ainda falou sobre a candidatura de Canarinho e sua relação com a Escola D. Pedro II.

Investimento x manutenção

Canarinho pontuou a Itaroti que sua candidatura não teve nenhum apontamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e seguiu afirmando que em sua visão, investimento se trata de novas obras e novos projetos e o que mais se fez na gestão anterior se tratou, na sua opinião, de manutenção.

Na Justiça

Felipe Gadiani cobrou do Executivo os percentuais aplicados no reajuste recente da água na cidade. De acordo com o vereador, com as explicações em mãos, pretende acionar a prefeitura na Justiça por ter aplicado um valor acima da inflação. O reajuste de 35% foi feito por decreto assinado pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB).

Não passou

Serginho da Farmácia propôs uma emenda que foi rejeitada pela maioria dos vereadores propondo reduzir de 15% para 5% do orçamento, o montante de valores que o prefeito pode remanejar sem a aprovação da Câmara. Paulinho disse que não tem nada contra Amarildo e que votaria a favor da redução não por desconfiança, mas sim para aumentar a participação dos vereadores nas ações do município. Mesmo discurso adotado por Alex Minelli e Célio Santa Maria. Gabé (PTB), que assinou apoio à emenda de 5% mudou de ideia e votou contra a proposta. Votaram contra a redução Laércio, Bertoleti, Canarinho, Fernando, Gabé, Zé Luís da Prefeitura e Guilherme.

Conselho de Desenvolvimento

Em reunião realizada na quarta-feira, dia 22, foi eleita a presidência do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano. Luciano Aparecido Tapi foi eleito presidente, João Paulo Gregório Longuini, vice-presidente, Leonardo Ranzani de C. Palaia, primeiro secretário e Paulo José Murarole, segundo secretário.

Apoio

O vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) manifestou seu apoio à candidatura de Fernando Corretor (PRB), caso ele oficialize sua candidatura à presidência da Câmara. Paulinho também adiantou que apoiará Célio Santa Maria, caso o colega de partido busque a vice-presidência e Gabé e Bertoleti caso sejam candidatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui