Substituição de sinal analógico para digital será na próxima quarta

0
675
A partir do dia 29, sinal só em TV digital ou para quem tiver conversor. Foto: Reprodução Internet

A troca do sinal analógico pelo sinal digital em Vargem Grande do Sul será realizado na próxima quarta-feira, dia 29. Quem não possuir um televisor com um conversor digital integrado, deverá comprar um conversor e antena digitais, ou adquirir um kit gratuito por meio do site do Seja Digital, sejadigital.com.br, para continuar assistindo a TV normalmente.
O sinal digital permite uma maior qualidade na definição da imagem e som transmitidos pelos televisores, dando fim aos chuviscos e chiados, além de proporcionar aos telespectadores uma quantidade considerável de detalhes antes só possível em canais fechados, pois a imagem que é transmitida é exatamente a imagem que é captada nos estúdios, diferente do sinal analógico que transmitia imagens próximas às captadas nos estúdios.
A disponibilidade do sinal digital será igual ao sinal analógico, acessível em todo o território do município, desde que o aparelho televisor tenha o conversor digital integrado ou que o indivíduo possua um conversor digital para televisores antigos.
Em entrevista à Gazeta de Vargem Grande, a manicure Kelen Janaima Rici contou que mesmo conseguindo adquirir o kit gratuito pelo Seja Digital, precisou comprar mais um conversor. Kelen falou também que os canais SBT e Cultura somente estão pegando no sinal analógico e que a Globo sai do ar frequentemente. “Quando a Globo fica muito tempo fora do ar, eles pedem um código. Então eu desligo a TV e ligo de novo, às vezes volta a pegar”, relatou.
Além disso, quando o tempo fica nublado, todos os canais perdem a sintonia e fica quase impossível assistir TV quando chove. “Se mudar para o sinal digital e continuar assim, vai ficar ruim, porque não vamos conseguir assistir nada”, contou Kelen.

Demanda

A demanda por conversores e antenas digitais está grande nas lojas de venda e instalação de antenas. Na Eletro Top 10, por exemplo, mais de 50 pessoas já compraram os kits de instalação para obter o sinal digital em seus televisores. Uma funcionária do estabelecimento contou que muitas pessoas conseguiram os kits gratuitos, mas que mesmo assim a busca está grande.
Para identificar se o televisor tem o conversor digital integrado, basta verificar se há o selo DTV, caso não haja, basta adquirir um conversor. É preciso verificar junto ao manual do aparelho ou se informar com uma assistência técnica especializada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui