Tijolada terá mais de 12 horas de programação

Meninas do Ballet vão se apresentar durante o evento. Foto: Tijolada Cultural

A Praça Capitão João Pinto Fontão volta a ser o maior palco de artistas, músicos, dançarinos, atores e ativistas ambientais de Vargem Grande do Sul neste sábado, dia 2. A partir das 10h e com mais de 12 horas de programação, será realizada na praça, a quinta edição do Tijolada Cultural.
No palco principal, as apresentações começam às 10h, com o grupo de ballet sob direção de Letícia Belchior, em seguida haverá a apresentação da Orquestra Jovem. Às 11h, se apresenta a Orquestra de Viola Caipira e em seguida, o grupo de jazz coordenado por Tayna Zicolau. Às 12h, está previsto uma jam session, com o palco livre.
O grupo de teatro Tico Tuco sobe ao palco às 12h50 e na sequência, é a vez do Teatro Popular Cara & Coragem. A banda Os Engenheiros e o Leandro se apresentam a partir das 14h10, seguidos pela banda de classic rock Bitter Wine. Às 15h30 Serginho Reis toca mpb e às 16h10 se apresenta o rapper Poeta Loko. Na sequência, haverá a Batalha de Rimas, entre os rappers.
Às 17h30 se apresenta a banda The Bitter e na sequência, Gearbox. Das 18h40 às 20h, haverá uma pausa nas apresentações em respeito à missa. A programação será retomada com a banda Mobilette Racers. Às 20h55 Anderson Martins toca mpb e em seguida, se apresenta o grupo de dança Time of Destruction. À 22h15 se apresenta Vítor Idesti. O rap volta ao palco do Tijolada a partir das 22h55 com DR e em seguida, Junção Letal. A banda The Others se apresenta às 0h15 e o encerramento está previsto com a banda Chemical Holocaust.

Praça

Além das atrações e apresentações do palco, haverá atividades espalhadas pela praça, como massoterapia, com Kza Saphira e live painting com Rafa Silva. Já o artista plástico Emanuel Moraes irá expor seus novos trabalhos na Tijolada.
Não foi possível viabilizar a vinda de food trucks, mas haverá a presença do hotdog da Dona Maura na praça. Também será realizada a Feira de Artesanato. Já o Projeto Melanina fará sua participação com auxílio às pessoas que querem assumir seus cabelos naturais e que se dispõem a discutir sobre o preconceito para poder enfrentá-lo. As meninas demonstrarão amarrações de turbantes, finalização de cabelos cacheados e maquiagem para a pele negra.
O projeto Focinho Geladinho realizará a Feira de Adoção e vai receber a doação de ração para os animais atendidos. Haverá ainda a Geladeira Solidária, para aqueles que estão passando por necessidades e não tem o que comer. As pessoas podem doar alimentos não perecíveis para contribuir com a causa.
A Acades também desenvolve a feira ambiental, com de troca de mudas e irá, em parceria com o grupo Ariramba – produtores agroflorestais de Espírito Santo do Pinhal, comercializar produtos orgânicos. Também será realizada a campanha para recolhimento de óleo de cozinha usado, de lixo eletrônico, como baterias, cabos, computadores, ventiladores e o lixo perigoso, como lâmpadas e pilhas.
Ainda será possível ao público doar alimentos e brinquedos que serão revertidos a famílias em situação de risco social da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui