Cooperbatata e Complexo Frigorífico realizam confraternização

0
1029
Cooperbatata e Complexo Frigorífico realizam confraternização. Fotos: Reportagem

Um animado almoço marcou a confraternização anual de associados e familiares da Cooperativa dos Bataticultores de Vargem Grande do Sul e Região (Cooperbatata) e do Complexo Frigorífico. O evento foi realizado no último sábado, dia 7, e contou com a presença de mais de 600 pessoas.
Para os organizadores, o evento também tem como objetivo a confraternização dos produtores que fazem parte da Cooperbatata e do Complexo Frigorífico, buscando cada vez mais a parceria e o empenho de todos os envolvidos.
No início foi celebrada uma missa. Após, foi exibida uma apresentação, relatando as dificuldades superadas neste ano, além dos resultados obtidos. Também foi divulgada a criação da Associação Setembro, que conta com a participação intensa dos produtores de Vargem Grande do Sul e que inicialmente desenvolve campanhas para auxiliar o Hospital de Caridade da cidade. A Cooperbatata, o Complexo Frigorifico, ABVGS e o Consórcio de Produtores Rurais CBVGS estão envolvidos com a Associação Setembro.
O produtor Carlos Alberto de Oliveira Filho, ao falar aos associados, pediu para todos se filiarem na Associação Setembro, ressaltando que se trata de uma entidade que beneficiará toda a população de Vargem Grande do Sul, pois o seu objetivo social é dar apoio às entidades beneficentes.
Entre as informações divulgadas, estão a que a Cooperbatata continua em uma crescente, chegando a apresentar uma sobra em torno de R$ 3.800.000,00, até o mês de outubro. Segundo o avaliado, este resultado se dá pela fidelidade dos cooperados, empenho da diretoria e dos funcionários. Foi analisado que dentro do cenário negativo que a agricultura nacional está atravessando, com estes resultados a Cooperbatata pode enxergar que o cooperativismo e o associativismo é uma estratégia muito produtiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui