Tijolada Cultural reuniu artistas e expositores na praça

Tijolada Cultural reuniu artistas e expositores na praça. Foto: Reportagem

A quinta edição da Tijolada Cultural aconteceu neste último sábado, dia 2, na praça Capitão João Pinto Fontão. O evento durou o dia todo e contou com a participação de grupos de dança, música, entre muitos outros, que atraíram um bom público e trouxe um mix de diversos tipos de expressões culturais.
Segundo Francisco Malagutti, um dos organizadores, o evento superou o do ano passado, por ter sido maior e com mais atrações que a última edição, como os food trucks e a coleta de resíduos eletrônicos. “Eu acho que a superação é o principal sentimento em vista de todas as dificuldades que nós temos para realizar esse evento”, contou.
O organizador relatou que entre um dos principais desafios foi superar a falta de voluntários para a organização do evento. “O que a gente sempre enfrenta é a falta de mão de obra, ou seja, a falta de pessoas engajadas para fazer a coisa acontecer. Então a gente tinha que se desdobrar em um milhão de funções diferentes. O grande problema é sempre a falta de voluntários”, falou Francisco.
Segundo ele, a expectativa para os próximos anos, é que o evento cresça ainda mais, portanto, as pessoas que querem se voluntariar ao Tijolada devem acessar o site da ACADES, onde tem o termo de voluntariado, ou entrar em contato pelas mídias sociais que é o Facebook do Tijolada ou da ACADES. http://www.acades.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui