Asfalto junto ao Ideal e Miguel Maaz terá início no ano que vem

Pavimentação próximo ao supermercado foi reparada por particulares. Foto: Reprodução Facebook

Com recurso em caixa para o asfaltamento da rua Padre José Valeriano e Avenida Ivo Rodrigues, ao lado do Rio Verde, além da rua José Luiz de Miranda no Jardim Pacaembu, verba esta conseguida junto ao deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), a prefeitura já procedeu a licitação e aguarda a autorização da Caixa Econômica Federal de Piracicaba para dar início às obras.
Segundo o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), não se trata de recapeamento e sim das obras de um novo asfalto no local, que está todo prejudicado. Alguns entraves burocráticos e obras necessárias estão atrasando o início da pavimentação. Como exemplo, o prefeito explicou que como no mesmo contrato está o asfaltamento da rua José Luiz de Miranda no Jardim Morumbi, a empresa está aguardando a construção de galerias de águas pluviais no local para poder realizar toda a obra de asfalto de uma só vez.
A obra das galerias está avaliada em R$ 130 mil e também está no aguardo de autorização para licitação junto à Caixa Econômica Federal, em Piracicaba. Somando todas as obras, o valor ultrapassa R$ 400 mil, cujo recurso está garantido, restando apenas resolver as questões burocráticas, explicou o prefeito. Salientou também, que a empresa vencedora da licitação, conforme cláusula contida em contrato com a Caixa, só poderá receber o valor da obra, quando executar todo o trabalho.
“Acreditamos que as obras serão feitas antes do final do primeiro semestre de 2018. Tentando amenizar os problemas dos buracos existentes nestas ruas, tanto os proprietários do Supermercado Ideal como também do Miguel Maaz, entraram em contato com a prefeitura solicitando autorização para tapar os buracos provisoriamente. Só temos a agradecer a iniciativa de cidadãos que se disponham a ajudar com a administração até que resolvemos de vez o problema”, afirmou o chefe do Executivo.

Reparo

Nesta semana, a equipe do Supermercado Ideal realizou reparos na pavimentação da rua Padre José Valeriano, nas proximidades do estabelecimento. A iniciativa foi fotografada e postada em grupos de discussão sobre a cidade no Facebook, onde gerou um intenso debate. À Gazeta de Vargem Grande, Mário Malagutti, uma dos responsáveis pela empresa, informou que apenas foram feitos reparos para facilitar o acesso de seus clientes e que ficou surpreso com a repercussão da iniciativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui