Prossegue restauração do Cristo

0
814
Prossegue restauração do Cristo. Foto: Angelino Junior

A reforma da estátua do Cristo Redentor de Vargem Grande do Sul avança mais uma etapa. A Gazeta de Vargem Grande procurou o vereador Serginho da Farmácia, um dos voluntários que atua no grupo de reforma, para saber como estão as obras e quais seriam os próximos passos.
Serginho informou que na última sexta-feira, dia 8, teve início o processo de calafetação das emendas dos módulos que compõem a estátua. O passo seguinte, é a pintura do Cristo, o que começou na quarta-feira desta semana após a lavagem da estátua que ocorreu na terça-feira, dia 12.
A expectativa dos voluntários é que até o dia 20, a imagem já estará com a pintura pronta. A reforma do Cristo redentor e de seu pedestal teve início em abril. Com a pintura desgastada e a imagem construída em concreto com algumas falhas, a estátua do Cristo Redentor estava precisando de uma atenção especial. O grupo de voluntários já fez a recuperação do piso e do pedestal da imagem.
O Cristo Redentor de Vargem foi inaugurado em 1991. A estátua é composta por 142 peças de concreto, com cerca de 1,2 metro cada uma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui