Vargem oferecerá cursos do Time do Emprego

Kátia Regina, supervisora do PAT, junto das coordenadoras da Sert. Foto: Prefeitura

Está previsto para o início do ano que vem a realização de cursos do Time do Emprego, onde os participantes recebem orientações para se recolocarem no mercado de trabalho. Para a realização do curso, a supervisora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Vargem Grande do Sul, Katia Regina Santiago Pereira participou recentemente da capacitação dos facilitadores do Time do Emprego, um programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert).
Segundo a supervisora, o programa leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego. Quando da realização do primeiro curso no início de 2018, haverá um chamamento aos interessados e as aulas serão ministradas pelos capacitadores.
Entre outras coisas, os trabalhadores aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, contatá-los, organizar sua procura por trabalho, planejar o orçamento doméstico e noções de empreendedorismo.
“O Time se propõe a ajudar os trabalhadores a se valorizarem, a estabelecer e cumprir metas pessoais e profissionais, a conquistar seu lugar no mundo e no mercado de trabalho, adquirindo um conhecimento e uma autoconfiança que os acompanhará para muito além do emprego”, disse Katia.
O diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue informou que trabalha para que outros cursos possam ser aplicados aos trabalhadores do município no ano que vem, através de parcerias com o Sebrae, ACI, Senar, Senac, dentre outros.

Novos computadores

Ainda durante esta semana, estiveram em Jundiaí o diretor de Desenvolvimento Tadeu Ligabue e a supervisora do PAT, Katia Regina para receberem dois novos computadores entregues pela SERT, que irão substituir os antigos e agilizar o atendimento aos trabalhadores que procuram o Posto em Vargem Grande do Sul.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui