Grupo Gaia arrecadou 123 assinaturas em Ponto Verde

0
873
Voluntários atuaram na praça Capitão João Pinto Fontão. Foto: Gaia - SP

O grupo Gaia – SP promoveu no último sábado, dia 16, o Ponto Verde na praça Capitão João Pinto Fontão, a fim de coletar assinaturas para o abaixo-assinado que visa a limpeza do Rio Verde que passa pela barragem Eduíno Sbardellini, em Vargem Grande do Sul.
Foram coletados 123 assinaturas, sendo a expectativa de 500. Um dos integrantes do grupo, Natan Batissoco, estimava um número maior, pois a cidade possui mais de 40 mil habitantes, e por isso, o número de assinaturas deve ser o mais alto possível para que o objetivo seja alcançado. A maior dificuldade do grupo, de acordo com Natan, foi mostrar às pessoas o quanto a assinatura delas era importante e também o quanto a causa é relevante.
Natan contou também que as pessoas tinham muitas dúvidas em torno da petição, como sobre a necessidade de colocar o número do documento RG ou Cadastro de Pessoa Física (CPF) e também sobre a que se referia a petição. “A única maneira da população expressar sua indignação com o descaso a natureza de nossa cidade, é usando a democracia. A petição só é válida com as assinaturas de pessoas físicas, sendo assim, a única maneira de se comprovar a autenticidade das assinaturas é utilizando documentos que sejam capazes de comprovar a existência do assinante”, falou Natan.
O grupo lembrou ainda que as assinaturas não serão divulgadas a ninguém, a não ser às autoridades locais e que seu uso é somente para conscientizar a Prefeitura, para que o rio seja limpo. Os documentos não serão utilizados para nenhum outro tipo de fim a não ser para a petição de limpeza do Rio Verde. Além disso, todos os eventos realizados pelo grupo Gaia-SP é em parceria com o Greenpeace Brasil e todos os integrantes do grupo são voluntários.
Para que o número de assinaturas aumente, o grupo começará a passar em todos os bairros da cidade coletando assinaturas. O grupo irá começar pelos bairros Jardim Fortaleza, neste sábado, dia 23 e Centro, sábado, dia 6. Para quem quiser acompanhar mais atividades do grupo e horários sobre a coleta de assinaturas, o grupo vai estar atualizando as informações em sua página no Facebook: https://www.facebook.com/gaiasaopaulo/

Voluntários atuaram na praça Capitão João Pinto Fontão. Foto: Gaia – SP
Voluntários atuaram na praça Capitão João Pinto Fontão. Foto: Gaia – SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui