Bairros apresentam infestação de escorpiões

0
783
Escorpiões encontrados em casa no Fortaleza. Foto Leitor

No Jardim Fortaleza, a vizinhança está sofrendo com os terrenos abandonados que acabam se tornando um ambiente propício para a infestação de insetos e aracnídeos, especialmente escorpiões no local. Uma moradora da rua Minas Gerais contou que o problema está presente em sua vida há um ano, mas que desde novembro passado, a infestação se intensificou e que a partir disso ela passou a guardar todos os escorpiões em um pote, o que resultou em cerca de 19 bichos até o momento da publicação desta edição.
A moradora falou que já ligou várias vezes na Vigilância Sanitária, mas que nada foi feito. Por conta disso, a munícipe começou a tapar os ralos de sua casa, assim como vedar alguns buracos e fazer uso de veneno para tentar diminuir a aparição dos animais.
O problema com terrenos abandonados também está presente nos Jardins Dolores e Morumbi, onde moradores publicaram na página do Facebook “Fala Vargem” a respeito de um terreno na rua Pedro Ferrari, no Dolores, com mato alto e mau odor devido à carniça jogada no local. A moradora contou na publicação que há seis meses fez uma denúncia sobre o terreno, mas o problema persistiu.
Uma moradora do Jardim Morumbi, também reclamou a respeito dos matos altos e falta de iluminação do local, além de haver presença de escorpiões que migram para dentro de sua casa. Ela relatou que já achou quatro dos animais e que na sua casa moram quatro crianças, por isso ela teme pelo pior. A moradora contou que já ligou na Vigilância Sanitária, mas segundo relatado, o órgão disse não poder ajudá-la.
A Gazeta tentou contatar a Prefeitura Municipal para a explicação destes casos, mas até a publicação desta edição, não houve retorno.

Escorpiões encontrados em casa no Fortaleza. Foto Leitor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui