Conheça Alice e Heloísa, a última e primeira criança de 2017 e 2018

Ana Lúcia e Gilliard com a primogênita Alice. Foto: Arquivo Pessoal

O último bebê do ano de 2017 e o primeiro do ano de 2018 são duas meninas, Alice Helena de Oliveira e Heloísa Gabriely Silva, respectivamente. Alice nasceu as 8h18 da manhã do dia 29 de dezembro de 2017, já Heloísa nasceu as 9h40 do dia 1º de janeiro deste ano. Os partos foram feitos na maternidade do Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul.
Primogênita e vargengrandense, Alice Helena é filha da doméstica Ana Lúcia Nascimento de Oliveira, e do soldador Gilliard Silva de Oliveira, que moram no Jardim Fortaleza. É neta materna de Luiz Antônio Nascimento e Cesarina Raimundo Nascimento; e também de Manoel Batista de Oliveira e Elionai Silva de Oliveira, que são seus avós paternos.
A gestação de Alice foi planejada por quatro meses antes da gravidez enfim acontecer. A médica responsável pelos cuidados de pré-natal foi a dra. Ana Paula Carvalho e o médico responsável pelo parto foi dr. Elier. Alice nasceu por meio de uma cesariana com 48 centímetros de comprimento e pesando 3,070kg.
“Só sei dizer que a Alice é um presente de Deus pra mim e pro meu esposo, um verdadeiro presente de ano novo”, falou Ana Lúcia, mãe de Alice Helena.
Já Heloísa Gabriely, também vargengrandense, tem outros três irmãos por parte de mãe, Ana Luiza, Erick e Maria Eduarda. Seus pais são Ronaldo Donizete Silva, que é operador de máquinas, e Jaine Helena Barbosa, que é doméstica. Os avós paternos de Heloísa são Osvaldo Silva e Regina Donizete Faci Silva e maternos são Lúcia Helena de Fátima Barbosa e Norival Lourenço Barbosa.
O casal está junto há um ano e seis meses e planejaram a gravidez desde que se conheceram. “Desde quando conheci minha esposa já vi que era a mulher da minha vida”, falou Ronaldo.
O médico responsável pelo pré-natal de Jaine Helena foi o dr. Feracin, já o parto foi feito pelo dr. Elier. Heloísa nasceu por parto normal pesando 4,015kg e medindo 53 centímetros. “Ela representa muita alegria. Desde o início da gravidez trouxe muita alegria pra gente. Ainda mais pra mim, que sou pai pela primeira vez”, relatou Ronaldo, pai de Heloísa.

Alice e Miguel são os nomes mais usados em 2017

O ranking BabyCenter 2017 mostrou que Alice e Miguel foram os nomes mais comuns entre os 362.800 registros de crianças nascidas ao longo do ano de 2017 e cadastrados na plataforma BabyCenter, que consiste no site: brasil.babycenter e aplicativo para smartphones. O aplicativo dá informações sobre a gestação e o desenvolvimento da criança.
Segundo o site do BabyCenter, a divulgação do ranking de nomes pela plataforma começou em 2009, e traz o levantamento detalhado e atualizado sobre os nomes escolhidos para o registro de crianças no país.
Os critérios para a avaliação dos nomes femininos e masculinos foram: nomes com grafias diferentes, mas sons iguais, ficam juntos, como Heloísa e Eloísa; a grafia que consta da lista foi a mais frequente nos cadastros dos usuários (houve mais Luiza que Luísa), incluindo o uso ou não de acento; e nomes compostos, onde foram considerados separadamente (Maria sozinho é um nome; Maria Eduarda, outro; Maria Clara, outro, e assim por diante).
Alice está liderando o ranking de nomes de meninas do BabyCenter Brasil desde 2015, seguido de Sophia, Helena, Valentina e Laura. Os nomes compostos mais comuns são Maria Luiza, seguido por Maria Eduarda, Maria Clara, Maria Júlia e Ana Júlia. Heloísa também está sendo um dos nomes queridos entre os pais, conseguindo entrar nos 10 nomes mais comuns entre as meninas, ocupando o 9º lugar.
Já o ranking dos meninos é liderado pelo nome Miguel desde 2011, seguido por Arthur, Bernardo, Heitor e Davi. Os nomes compostos mais escolhidos para os meninos são Enzo Gabriel, que subiu da posição 25 para a 19, João Miguel, Pedro Henrique, João Pedro e Davi Lucca.

Em Vargem Grande

O Cartório de Registro das Pessoas Naturais de Vargem Grande do Sul, procurado pela Gazeta, informou que os nomes mais registrados de meninas na cidade são, em primeiro lugar, nomes compostos de Maria, seguido por Valentina, Ana, Sofia e Heloísa. Já os nomes dos meninos são os compostos de João, seguido de Miguel, Pedro, Davi e Lucas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui