Retrospectiva: Confira as principais notícias de dezembro de 2017

O final do ano traz como manchete que o time Descubra foi o vencedor do Campeonato Municipal de Futebol 2017, da Taça Credisan Cooperativa de Crédito, ao vencer o tradicional Milionário FC.

Uma noticia triste avisa os vargengrandenses que a cidade registrou 18 novos casos de HIV em 2017, reportagem do dia 2 de dezembro e que a prefeitura abre concurso público para vários cargos foi a manchete de capa.

No Caderno C da edição do dia 9, a página é tomada com fotos das dançarinas que participaram do 9º Festival de Dança da Academia Cia do Corpo, para alegria dos pais.
Na primeira página, manchete com a nova lei de limpeza de terrenos que passa a vigorar a partir do dia 11, com a prefeitura endurecendo o combate aos terrenos sujos que proliferam na cidade.

Prefeitura de Vargem estuda desapropriar casarão que pertence a família Dutra, para abrigar a sede do Departamento de Educação. O imóvel fica na esquina da rua Batista Figueiredo com a Cel. Lúcio e foi construído em 1916 pela família D’Ávila Ribeiro.

Uma boa notícia para os moradores do Jd. Paulista foi a assinatura do convênio para recapeamento do bairro, na edição do dia 16 de dezembro. Nesta mesma edição, matéria fala que Vargem oferecerá cursos do Time do Emprego e que técnicos foram recebidos para o projeto de Revisão do Plano Diretor Participativo do município.

A tradicional edição de Natal que há 36 anos a Gazeta de Vargem Grande edita, circulou no dia 23 de dezembro, com várias matérias a respeito do tema natalino. A manchete do jornal traz que o investidor Lúcio Bolonha Funaro já cumpre prisão domiciliar em Vargem e que a Parada de Natal voltou a encantar o público vargengrandense.

Outra matéria, diz que Vargem ficou em 382º lugar no ranking Município Verde Azul, ficando de fora da lista dos municípios que obtiveram boa pontuação no programa.

A última edição do jornal, a de número 1871, tem como manchete “Quais serão as prioridades em 2018 para a cidade?”, retratando uma longa entrevista com o prefeito Amarildo Duzi Moraes, composta por mais treze perguntas ao chefe do Executivo.

Também traz uma entrevista com o então provedor do Hospital, Wilson Secco e com o novo provedor que iria assumir a instituição, o industrial Wagner Cipolla.

Entrevistas esclarecedoras, onde o jornal cumpre o papel de principal órgão informativo da cidade de Vargem Grande do Sul, contribuindo com o crescimento do município, tarefa que faz há mais de 36 anos de “Luta por uma cidade melhor” como está estampado na primeira página, logo abaixo do título Gazeta de Vargem Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui