Retrospectiva: Confira as principais notícias de outubro de 2017

Outubro inicia com a importante campanha de conscientização contra o câncer de mama através da promoção do Outubro Rosa. A campanha foi intensificada pelo Gavi-Grupo de Apoio a Vida que há 22 anos atende pessoas acometidas pela doença em Vargem Grande do Sul.

Outra matéria interessante sobre a mulher, foi a publicada na edição do dia 7, onde cita o grupo de mulheres negras que incentiva as pessoas a assumirem seus cabelos naturais.

Padre Donizetti Tavares de Lima foi declarado Venerável após o Papa Francisco assinar o decreto reconhecendo suas virtudes heróicas. O decreto foi divulgado no dia 10 de outubro pela Congregação para as Causas dos Santos e é uma etapa considerada fundamental no processo que pode levar o padre a canonização. O título de Venerável foi recebido pelo sacerdote depois do reconhecimento dos cardeais, bispos e teólogos do Vaticano.

Ainda em outubro, o jornal publica matéria sobre o problema das capivaras que habitam a barragem Eduíno Sbardellini e o risco de doenças que elas podem disseminar através do carrapato, inclusive a febre maculosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui