Painel 13 de janeiro de 2018

Gastando sola

Depois de exercer a presidência do Legislativo durante 2017, cargo que agora é ocupado por Fernando Corretor (PRB), o vereador Wilsinho Fermoselli (DEM) voltou às origens. Conhecido pelas constantes visitas aos bairros da cidade, Wilsinho já passou pelo Jardim Fortaleza, Jardim Redentor, Residencial Colina e também pelo Clube XXI de Abril e pela UBS Dr. Edward Gabrioli.

Comissões

Com a saída de Wilsinho da presidência da Câmara e a posse de Fernando, houve alteração na composição da Comissão de Obras do Legislativo. Guilherme Nicolau (PMDB) permanece presidente, Canarinho (PSDB) como vice e Wilsinho entra como secretário.

Fake news

O combate às chamadas fake news (notícias falsas, em inglês) ganha um novo capítulo na eleição de outubro: o usuário de redes sociais que publicar ou compartilhar notícias falsas poderá ter o conteúdo retirado do ar. A previsão consta das resoluções publicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a campanha deste ano e é mais uma ação da Justiça Eleitoral no cerco às notícias falsas, conforme noticiou o jornal Folha de São Paulo.

Cuidado

O termo em inglês é usado para identificar publicações feitas com o intuito de aparentar veracidade, mas com o objetivo oculto de enganar o leitor, comumente para gerar algum benefício a terceiros. É o caso de fatos inverídicos atribuídos a candidatos com a intenção de beneficiar os adversários na corrida eleitoral. O eleitor tem que tomar muito cuidado até mesmo na hora de compartilhar notícias falsas, por que o mero compartilhamento também gera dano ao ofendido”, afirma a professora de direito eleitoral do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) de São Paulo Karina Kufa, em entrevista à Folha de S. Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui