Time de futsal feminino busca patrocinador

0
2198

O time de futsal feminino Donas da Quadra, formado por 23 meninas com idades entre 13 e 24 anos, está em busca de um patrocinador. Sem apoio financeiro para comprar uniformes ou mesmo participar de torneios, as meninas precisam arrecadar dinheiro por meio de rifas para que consigam participar dos campeonatos.
O time foi formado há dois anos e de acordo com a treinadora do time, Ana Lourdes Jesus, os treinos começaram na quadra da escola Mário Beni durante a noite, porém, a quadra não possuía iluminação, por isso era necessário jogar com um refletor de luz, o que dificultava a visão e, consequentemente o treino.
Ana contou que a prefeitura forneceu o espaço da quadra do Ginásio Poliesportivo Ricardo do Patrocínio Rodrigues, o Poli velho, para que os treinos fossem realizados. Todo o resto como taxas de inscrição para os campeonatos e transporte é pago pelas próprias jogadoras e algumas vezes, uma rifa é feita para ajudar no custeio.
Além das dificuldades financeiras do time, há também o preconceito. Ana relatou que a dificuldade com os patrocínios provém da discriminação de meninas que jogam futebol. “Conseguir patrocínio é muito difícil por ser um time formado por meninas. Não temos ajuda. Eu já ouvi pessoas falando pra mim que não compensa levar as meninas pra participar de campeonato porque vou passar vergonha, mas eu acredito no potencial das minhas jogadoras. Temos conseguidos bons resultados, além de experiência”, falou.
O Donas da Quadra ficou em terceiro lugar no último campeonato na cidade de Poços de Caldas (MG), no dia 17 de dezembro. Foi o segundo torneio que o time feminino disputou. “Dois que conseguimos ir. Tiveram muitas competições na região, mas por falta de apoio, não conseguimos participar das outras competições”, contou Ana.
Para o ano de 2018 o time feminino já tem quatro campeonatos agendados, mas ainda não há transporte para as atletas. “Amigos nos ajudam levando a gente de carro, mas nem sempre dá certo. Às vezes alugamos van, quando conseguimos arrecadar o dinheiro pra pagar”, contou Ana.
A treinadora do time lembrou que o transporte para o primeiro campeonato em Poços de Caldas ficou em torno de R$ 650,00 mais a taxa de inscrição. Já o transporte para o torneio realizado em dezembro, também em Poços, os pais das jogadoras se mobilizaram e as levaram, pois não havia dinheiro suficiente para pagar transporte.
Além disso, o time não possui uniforme. Ana contou que conseguiram um emprestado, mas que não é pertencente ao time delas. A treinadora estima que cada conjunto de uniforme fique em cerca de R$ 80,00 e que seriam necessários 17 uniformes, de início, pois haverá a abertura de novas vagas para o time.
Para quem se interessar, os pré-requisitos para entrar para o time é ser maior de 12 anos e gostar de futebol. As vagas estarão abertas assim que o Departamento de Esportes liberar os ofícios. “Olha assim que o Departamento de Esportes voltar com a liberação dos ofícios o projeto já vai estar valendo. Essa semana já está normalizando os horários, na próxima semana acredito que já vai estar tudo pronto”, disse Ana.

Jogadoras

Atualmente, o time titular do Donas da Quadra é composto por Jéssica Fernanda (fixa), Tamires Martins (fixa), Maria Luiza (fixa), Suelen Fernanda (pivô), Milene Custódio (pivô), Gabriela Martins (pivô), Érica Conrado (pivô), Milena Cândido (ala), Maria Eduarda (ala), Brenda Santana (ala), Bruna Galante (ala) e Laís Lindolpho (goleira).
As demais jogadoras ainda estão em treinamento, sendo elas: Yane Andrade (14 anos), Kaylaine Felício (15 anos), Jhenifer Andrade (17 anos), Jéssica Cristina (24 anos), Nicole Camargo (15 anos), Vitória Fidelis (17 anos), Elaine Félix (23 anos), Ana Carolina Alves (24 anos), Ashley Cristina (15 anos), Josi Soares (20 anos), Jennifer Santos (19 anos).

Prefeitura

Procurado pela Gazeta, o Departamento de Esportes e Lazer relatou que atendeu às solicitações feitas pelo time. “Informamos que o que foi solicitado junto ao departamento foi atendido, ou seja, o horário disponível para os treinamentos, outras solicitações e possibilidades de atendimento devem ser procurados diretamente no departamento de esportes, onde nos colocamos a disposição para atendê-las da melhor forma possível”, informou.

Equipe reúne mais de 20 garotas da cidade. Foto: Divulgação
Em torneio realizado em Poços, time conquistou bons resultados. Foto: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui