Campanha de doação de sangue captou dezenas de bolsas

Luís Otávio começou a doa quando frequentava o Tiro de Guerra. Foto: Reportagem

Muitos voluntários compareceram ao Centro Pastoral São Benedito na manhã da última quarta-feira, dia 17, para mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue, promovida pelo Hemocentro da Unicamp, em parceria com o Departamento Municipal de Saúde. Compareceram ao local 57 candidatos e foram arrecadadas 43 bolsas de sangue. Além disso, o Hemocentro também realizou o cadastro de doadores de medula óssea, conseguindo 19 cadastramentos.
Entre os voluntários que aderiram à campanha estava Jhony Augusto da Silva, de 29 anos. Doador desde os 20 anos, ele contou à Gazeta de Vargem Grande que já perdeu as contas de quantas vezes já participou da campanha.
Outro voluntário foi Luís Otávio Cossulin, de 19 anos, que doava sangue pela terceira vez. Ele comentou que quando frequentou o Tiro de Guerra fez a doação pela primeira vez e depois decidiu continuar.
Segundo Romano Gonçalves, técnico hospitalar da Unicamp, esta primeira campanha de 2018 superou a última de 2017, já que na campanha do ano passado compareceram apenas 33 candidatos, e foram doadas 27 bolsas de sangue.
O material coletado nesta campanha será distribuído ao Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul e todos os outros hospitais públicos e filantrópicos da região.
No mês de fevereiro a campanha será sobre medula óssea. Já a próxima campanha de doação de sangue em parceria com a Unicamp está marcada para o dia 18 de abril.

Jhony participa das campanhas desde os 20 anos. Foto: Reportagem
Luís Otávio começou a doa quando frequentava o Tiro de Guerra. Foto: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui