Superlua encantou vargengrandenses

0
819
Superlua encantou vargengrandenses. Foto: Ricardo Perroni

Ocorreu nesta última quarta-feira, dia 31, três fenômenos astronômicos simultaneamente: a superlua, um eclipse lunar e a lua azul. Não foi possível visualizar o eclipse do Brasil, pois a face da Terra onde ele era visível estava a oeste do Brasil, portanto, América do Norte, Pacífico, Austrália, Nova Zelândia e leste da Rússia. A superlua pode ser vista de qualquer parte do globo, já a lua azul não provoca nenhum fenômeno visível, é apenas a denominação pra quando ocorre duas luas cheias no mesmo mês.
O vargengrandense Ricardo Perroni se dedicou a tirar as fotos da superlua. Ele falou em entrevista à Gazeta de Vargem Grande que é apaixonado por fotografia desde a adolescência. Ricardo não sabe ao certo quantas vezes já fotografou esses fenômenos, mas disse que as fotos melhoraram por conta dos novos equipamentos e técnicas aprendidas.
Ricardo usa uma câmera de superzoom e relatou que não faz uso de tripé. Ele falou também que precisa tirar muitas fotos para que algumas saiam boas. “Eu não me ajeito com o tripé. Todas as vezes que eu usei, as que eu tirei na mão, ficaram melhores, e às vezes eu perco muitas fotos, até uma ficar boa, mas ontem (no dia 31), tive muita sorte, todas ficam como eu queria”, falou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui