Integrantes da Frente Social participam de palestra

0
552
Mais de 50 pessoas participaram da palestra. Foto: Prefeitura

O Centro de Referência Especializado (Cras) realizou no último dia 2, a palestra “Construindo Saberes”, pela assistente social convidada do CRAS de Casa Branca, Marli dos Santos Fernandes, sendo organizada e acompanhada pela assistente social do CRAS de Vargem, Patrícia Maria Teodoro Ribeiro.
De acordo com a prefeitura, a palestra abriu os trabalhos da equipe da Frente Social de 2018, e deu ênfase no trabalho em equipe, na importância do grupo e especialmente, uma forte reflexão dos laços afetivos dentro de casa.
Os integrantes do Projeto Frente Social que participaram da palestra puderam discutir vários aspectos de sua vida, tendo orientações das assistentes sociais. A questão dos relacionamentos dentro de casa também foi debatida, inclusive com o tema “Escola ensina, pais Educam!”, levando a uma reflexão da questão da educação dentro de casa e na escola. Várias dinâmicas deixaram o momento com uma aprendizagem descontraída.
Os integrantes também puderam discutir suas necessidades de profissionalização, deixando para as assistentes os desejos de carreiras com a realização de novos cursos profissionalizantes. “O CRAS tem este papel especial junto às famílias que atende, buscando essa integração com as famílias e fazer a oferta pública do trabalho social com famílias, prevenindo situações de vulnerabilidade ou sendo o articulador para mudança dessa situação quando já instalada. Foi excelente a palestra que envolveu a equipe do Projeto da Frente Social. Parabenizo à equipe do CRAS, em especial a assistente social Patrícia pelo trabalho”, disse a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues.
O CRAS planejou também uma extensa programação de encontros entre os participantes do Bolsa Família e outros programas de transferências de renda, buscando cada vez mais a integração entre família, convivência, fortalecimento de vínculos e o ofertamento dos serviços.

Mais de 50 pessoas participaram da palestra. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui