Saiba o que irá funcionar neste Carnaval e Quarta-feira de Cinzas

O Carnaval este ano será nesta terça-feira, dia 13. Celebração móvel, mas que obrigatoriamente é comemorado na terça-feira, o Carnaval sempre acontece 47 dias antes da Páscoa, fazendo que a cada ano ele seja em uma data diferente. Na quarta-feira, dia 14, Quarta-feira de Cinzas, marca o primeiro dia da quaresma, período de penitência e oração mais intensa entre a comunidade católica.
Segundo um texto do site da Canção Nova, para os antigos judeus se sentar sobre as cinzas significava arrependimento dos pecados e a volta para Deus. As cinzas bentas colocadas sobre as cabeças fazem as pessoas lembrar que vão morrer, que todos são pó e ao pó da terra voltarão, para que o corpo seja refeito por Deus de maneira glorioso para não perecer mais.
A Gazeta de Vargem Grande procurou saber quais mercados abrirão na cidade e também quais os departamentos da prefeitura irão funcionar e quais estarão de sobreaviso.

Supermercados

Na terça-feira de Carnaval e na Quarta-feira de Cinzas, o supermercado Estrela abrirá normalmente, das 8h às 20h. Os supermercados União também funcionarão em seu horário normal, das 7h até às 19h30. O Ideal irá abrir das 8h até as 12h na terça-feira, dia 13, e na quarta-feira de cinzas será o horário normal de funcionamento, das 8h às 20h. O Sempre Vale funcionará normalmente das 8h até as 21h. O Bela Vista na terça-feira de carnaval irá abrir 7h até as 12h e na Quarta-feira de Cinzas em seu horário normal, das 7h até as 20h. O Supermercado Marin não abrirá no Carnaval e na quarta-feira irá abrir normalmente das 7h até as 19h.
O Nako irá abrir das 7h até as 12h no Carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas abrirá normalmente, das 7h às 19h30. O Cesta Básica e o Santa Edwirges na terça-feira de Carnaval estarão fechados e na quarta-feira abrirão em seus horários normais, das 7h às 20h. O Supermercado Dia na terça-feira de Carnaval abrirá das 9h até as 14h e na quarta-feira, será o seu horário de funcionamento normal.

Prefeitura

A prefeitura informou que na terça-feira, dia 13, será ponto facultativo e os departamentos municipais estarão fechados. O expediente voltará na quarta-feira, dia 14, após as 12h. A coleta de lixo será feita normalmente nos bairros da cidade e os serviços de emergência como o Posto de Pronto Atendimento (PPA), Guarda Civil Municipal e Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAE) funcionarão normalmente.

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas na segunda-feira, dia 12, e na terça-feira, dia 13, voltando a funcionar na quarta-feira, dia 14, após as 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui