Foi flagrado após furtar escola

0
600

Um rapaz de 29 anos foi preso na madrugada da última quarta-feira, dia 14, após furtar uma extensão elétrica e uma lavadora de alta pressão de dentro do almoxarifado de uma escola na Vila Santa Terezinha.
De acordo com o registrado em boletim de ocorrência, o mestre de obras responsável por fazer uma viga para sustentar uma laje na escola Ozinar Coracini narrou que trabalhou no local nos dias anteriores ao furto e que na data anterior ao fato, havia concluído a obra e guardado os equipamentos dentro do almoxarifado.
Durante a madrugada de quarta-feira, o mestre de obras se encontrava em sua residência quando por volta das 1h10 recebeu uma ligação e percebeu que era da prefeitura e imediatamente foi até a Guarda Civil Municipal, onde foi informado de que o dispositivo de alarme da escola havia sido acionado e precisavam entrar no local para checagem. O mestre de obras rapidamente foi até a sua residência para buscar a chave do local e ao retornar já encontrou a Guarda Municipal dentro da escola.
Os GCMs constataram que para entrar no imóvel, o ladrão utilizou um vaso para arrombar a porta da cozinha. Depois de entrar no imóvel, o autor arrombou a porta do almoxarifado e de lá subtraiu a extensão e a lavadora de alta pressão. A Polícia Militar foi acionada.
Conforme o boletim de ocorrência registrado, os PMs Querino e Estevam informaram que realizavam um patrulhamento ostensivo de rotina pelas ruas da cidade naquela madrugada, quando por volta das 2h receberam informações da GCM de que a escola Ozinar Coracini encontrava-se arrombada e provavelmente haviam subtraído objetos de seu interior.
De posse das informações, os policiais saíram em diligências e ao passarem pela via expressa Antônio Bolonha, na rotatória de acesso ao Jardim Fortaleza visualizaram um rapaz caminhando pela via em atitude suspeita e carregando uma máquina de lavar, popularmente conhecida como vap.
O rapaz identificado como sendo M.S. de 29 anos, já conhecido dos meios policiais, ao ser questionado sobre o que fazia naquele local com o equipamento, alegou que estava indo até a casa de sua mãe e iria devolvê-lo.
Quando os policiais fizeram uma vistoria no equipamento, encontraram nele um selo de Patrimônio da Prefeitura Municipal, e ele não tendo outra alternativa, confessou que o havia furtado da escola e utilizado um vaso para arrombar a porta da cozinha. Que já no interior da escola, ele chegou a arrombar mais duas portas de dentro, vindo a furtar a lavadora de alta pressão e a extensão que estavam no almoxarifado.
Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão, foi conduzido ao PPA para exame de corpo e delito e em seguida apresentado na delegacia, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão e determinou a autuação em flagrante. O rapaz foi conduzido à cadeia pública de São João da Boa Vista, de onde seria apresentado ao fórum para audiência de custodia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui