Uma aposta certeira

O turismo é uma excelente fonte de renda para o município. Fomentar a vinda de pessoas para a cidade ajuda o comércio, movimenta bares, lanchonetes e restaurantes, incentiva melhorias na rede de hospedagem, faz girar recursos.
Cidades da região estão investindo pesado na área de turismo. São José do Rio Pardo deu passos largos nessa direção. A Semana Euclidiana é um evento reconhecido em todo estado e atrai muitas pessoas e estudiosos da obra de Euclides da Cunha.
Divinolândia tem se dedicado nessa área. Já elaborou um Plano Diretor de Turismo, vem participando de congressos e eventos relacionados a este assunto e tem persistido na busca do reconhecimento pelo governo de Município de Interesse Turístico (MIT).
Vargem Grande do Sul vem retomando seu calendário de eventos, o que estimula o turismo na cidade. A volta da Festa do Milho e o Festival de Música Sertaneja, o fortalecimento da Festa da Batata e da Festa das Nações são exemplos desse segmento.
Mas, uma aposta certeira para a cidade é a sua participação no Caminho da Fé, que no dia 11 de fevereiro completou 15 anos de existência. Somente neste início de 2018, dezenas de devotos passaram pelo trecho vargengrandense do caminho de peregrinação que vai a Aparecida e possui sete ramais ao todo.
Um grupo de voluntários da cidade deu início no ano passado a um projeto que une fé e devoção. Para homenagear Nossa Senhora Aparecida, cujo jubileu de 300 anos foi em 2017, decidiram construir no trecho de Vargem do Caminho da Fé, uma Via Crucis, com as estações erguidas ao longo de 12 km e que termina com um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.
Todo o trabalho foi voluntário. Desde o projeto até a execução. Quem não pode colaborar com doações, foi suar a camisa na lida. Quando foi necessário mão-de-obra de pedreiros, muitos se dedicaram gratuitamente à empreitada pela devoção à Padroeira do Brasil.
Em breve, o resultado final poderá ser apreciado não só pelos peregrinos, mas por toda a comunidade vargengrandense que terá um lugar a mais para expressar sua fé. Ganha o turismo, já que Vargem contará com mais um atrativo neste sentido. Mas o município ganhou muito mesmo com o exemplo de que não é preciso estar ligado a um grupo político ou a um poder público para fazer a diferença na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui