Creche Zinha Cordeiro será reinaugurada em breve

0
1088
Escola será reinaugurada em abril. Foto: Reportagem

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) postou um vídeo em sua página do Facebook, na tarde da última quarta-feira, dia 14, falando a respeito da reforma e reinauguração da creche Zinha Cordeiro. O prefeito afirmou que a creche será aberta à população no mês de abril e que terá 150 novas vagas. Ele ainda mencionou sobre a construção de três novas creches até o fim de 2018.
A creche foi inaugurada no final da gestão de Celso Itaroti (PTB), mas não tinha condições de ser utilizada pelos alunos e funcionários, pois não possuía instalação de rede de água e de esgotamento sanitário. A justificativa de Itaroti foi que ele levou a ligação de água para a unidade, mas que não executou a rede de esgoto, pois a área era uma propriedade particular. O ex-prefeito, em sua gestão, tentou por duas vezes obter a aprovação dos vereadores para a construção de uma fossa séptica, mas a proposta foi rejeitada pela Câmara.
A atual gestão concluiu a ligação da rede de água, executou a rede de esgoto, fez o calçamento ao redor da unidade e irá executar uma reforma para recuperar as depredações feitas no prédio, que permaneceu fechado por tanto tempo.

Novas unidades

Já em março começa a construção de duas creches: uma no Jardim Ferri e outra no Jardim Paraíso II. Está prevista ainda para 2018 o início de uma terceira unidade, entre os Conjuntos Habitacionais Alceu Morandin e Antônio Ribeiro Filho, as Cohabs 5 e 6.
Amarildo ressaltou que atualmente a prefeitura oferece 550 vagas em suas unidades e com a recuperação da creche Zinha Cordeiro e as três novas escolas, será ampliado o atendimento em mais 600 vagas.

Escola será reinaugurada em abril. Foto: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui