Criançada tem teatro gratuito no dia 28

A peça O casamento de Rosinha será encenada no XXI de Abril. Fotos: Divulgação

O Espetáculo “O Casamento de Rosinha” da Companhia de Teatro Parafernália segue nova temporada em 2018 com o Projeto “Hoje tem Teatro, tem sim Senhô”. A peça vai percorrer 16 cidades do interior do Estado de São Paulo, são elas: Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Jaguariúna, Holambra, Santo Antônio de Posse, Estiva Gerbi, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Vargem Grande do Sul, Aguaí e Casa Branca. Essas são cidades que fazem parte da malha viária de responsabilidade da Empresa Renovias, patrocinadora exclusiva do projeto por meio da lei de incentivo fiscal Rouanet.
No próximo dia 28 de fevereiro, o projeto estará na cidade de Vargem Grande do Sul, e a apresentação será na Escola de música Manoel Martins, às 10h.
Esse já é o sexto ano de parceria entre Renovias e Parafernália, um projeto de muito sucesso, o que prova a legitimidade e a qualidade dos projetos realizados pela Companhia de Teatro Parafernália e o comprometimento da empresa Renovias com a cidadania, proporcionando projetos de cultura, educação e consciência ambiental para a população sem custo e sem distinção alguma.
Em 2018 serão dois projetos, com três espetáculos “O casamento de Rosinha” no primeiro semestre, “Ir e Vir Sem Colidir” e “A Mágica Carruagem de Inácio” no segundo semestre.

Espetáculo

A peça fala sobre os mistérios que têm rondado a Fazenda “Esperança” da família Bento Ferreira, alguém deixou o chiqueiro aberto e os porcos se embrenharam mato a dentro, depois foi as baias dos cavalos que estavam escancaradas e os cavalos fugiram, dando um trabalhão, o feijão queimou e a canjica encruou. Há quem diga que isso é travessura do Curupira, há quem diga que isso é vingança do Saci, sobre aquela cerca que o Coronel avançou na mata preservada, onde mora esse povo todo Saci, Curupira, Yara, etc. O fato é que ninguém sabe por que, o que se sabe é que a fazenda ta de ponta cabeça bem na véspera do casamento da Rosinha e o Coronel esta com uma tremenda falta de sorte, se é destino ou consequência, só o fim da história é quem vai dizer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui