Vargem participa de encontro com secretário estadual da assistência social

0
684
Eva e Maria durante evento em Araras. Foto: Prefeitura

Na última terça-feira, dia 20, a diretora de Ação Social Eva Vilma da Silva Rodrigues e a primeira dama Maria Aparecida Teijada Moraes estiveram em Araras para participar do encontro da Macro Região I, das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social, DRADS, que envolve um total de 121 cidades.
O evento teve a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro e ocorreu no Centro Cultural “Lenny de Oliveira Zurita”. Na ocasião, o secretário anunciou cerca de R$ 27 milhões em recursos para todas estas cidades.
Vargem deve receber cerca de R$ 190 mil para serem aplicados em programas mantidos pela Assistência Social da cidade.
Na hierarquia do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social repassa recursos do Fundo Estadual ao Fundo Municipal para serem investidos em serviços, ações e programas sócio assistenciais. Este repasse é feito de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social, o PMAS. “No início de 2017, pela falta de utilização das verbas fomos obrigados a devolver recursos, entidades foram prejudicadas e os trabalhos sociais também. Fizemos o planejamento das ações e conseguimos com o trabalho de toda a equipe e o apoio do prefeito Amarildo, investir nas ações e serviços e fechamos o ano com as programações e prestações de contas em dia. Numa área de recursos tão restritos quanto a assistência, é importantíssimo o repasse fundo a fundo para os municípios e o planejamento e a boa utilização dos recursos faz com que possamos manter o repasse e desenvolver ações em benefício da população”, relatou a diretora Eva.

Eva e Maria durante evento em Araras. Foto: Prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui