Público prestigia a Festa do Milho

0
840
Público prestigia a Festa do Milho. Fotos: Prefeitura/Curta Aqui

A 12ª Festa do Milho e o 8º Festival de Música Sertaneja realizado nos dias 24 e 25 de fevereiro, na Praça da Matriz de Sant’Ana, em Vargem Grande do Sul, foi sucesso de público e também de solidariedade.
Milhares de espigas de milho verde foram trabalhadas por grande número de voluntários, transformando o milho em delícias como pamonhas, curau, bolo, fricassé, polenta, bolinhos, empadas, tortas, milho cozido e pastéis.
O presidente da Associação Beneficente “Dom Bosco”, Rafael Ernesto Andreato, comentou que durante os dois dias de evento foram vendidos aproximadamente 3,5 mil bolinhos. “Sabíamos que os bolinhos são famosos, mas sinceramente não imaginávamos que teria tanto movimento assim na barraca da entidade. O sucesso foi tão grande que no domingo e na segunda-feira as pessoas estavam comprando os bolinhos congelados para levarem pra casa. Graças a Deus as vendas foram um sucesso e trouxe um dinheiro que será de extrema importância para a manutenção da entidade”, revelou.
Guilherme Arrigoni Ferri, presidente da Apae, afirmou que o evento é de suma importância, uma forma de arrecadar fundos para os custeios da própria instituição. “Tivemos a colaboração de muitas pessoas que dedicaram um pouco de seu tempo ajudando a preparar as panquecas. Agradeço em nome de todos que colaboraram com a APAE comprando as panquecas e também as pessoas que dedicaram um pouco do seu tempo ajudando no preparo da receita. Ao todo vendemos 760 unidades”, informou.
Renata Lopes, da Associação Pais que Amam relatou à Gazeta que a festa foi muito boa e surpreendeu. Ela comentou que imaginavam que pelo fato da cidade ter ficado um tempo sem o evento, o público seria pequeno e foram para a festa com certo receio. Mas segundo ressaltou, a festa foi ótima e eles conseguiram vender todas as pizzas comercializadas na barraca da entidade.
A diretora municipal de Cultura, Márcia Iared, agradeceu a confiança do prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) e os departamentos da Prefeitura envolvidos, bombeiros e Polícia e a GCM. “Parabenizo também o capricho com que as instituições participantes executaram as receitas, os doadores de milho e o departamento de Cultura responsável pela logística da Festa”, disse.
A Praça da Matriz de Sant’Ana ficou repleta por um grande público para a retomada do evento. “Podemos dizer que o Festival de Música Sertaneja de Vargem Grande do Sul, na sua 8ª edição, foi absolutamente solidificado em todos os seus aspectos, tanto na questão das inscrições rapidamente encerradas, quanto na qualidade das duplas aqui apresentadas, de excelente nível”, contou Márcia.
Durante todo o evento houve também a participação dos artesãos vargengrandenses, que puderam constatar um aumento na procura pelas barracas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui