São João tem caso confirmado de Febre Amarela

0
574
Prefeitura pede que pessoas que ainda não tomaram a vacina, que procure os postos para a imunização. Foto: Prefeitura

O Setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento Municipal de Saúde de São João da Boa Vista confirmou na quarta-feira, dia 28, a ocorrência de um caso de febre amarela no município.
Conforme o informado pela prefeitura sanjoanense, a doença foi contraída na região do Sítio Pedra Branca, na estrada entre São João e Vargem, zona rural do município, por uma mulher de 40 anos, residente em Lindóia, mas que visita São João com frequência. Segundo o Departamento de Saúde de São João, após período de internação, em Campinas, a paciente passa bem e está fora de perigo.
A Vigilância Epidemiológica e o Centro de Controle de Zoonoses da cidade vizinha já promoveram varredura na região afetada e organizam um plano de trabalho visando intensificar a vacinação.
Entre as medidas, São João aumentará a oferta de vacina contra a febre amarela em toda a rede. Com isso, espera-se aumentar a cobertura vacinal no município, atualmente na faixa de 43% da população, o equivalente a 38 mil pessoas imunizadas contra a febre amarela.

Vargem

A Gazeta entrou em contato com o Departamento Municipal de Saúde de Vargem para verificar se haverá a necessidade da intensificação de ações de combate na cidade. Conforme o relatado, até a quinta-feira, dia 1º de março, a prefeitura ainda não havia sido informada sobre a necessidade de uma ação específica por conta do caso confirmado em São João. No entanto, o Departamento Municipal de Saúde orienta a toda a população que ainda não tomou a vacina contra a doença, que procure os postos para efetuar a imunização.

Prefeitura pede que pessoas que ainda não tomaram a vacina, que procure os postos para a imunização. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui