Torneio de pesca na represa será dia 30

Em 2017, evento reuniu muitos pescadores na represa. Foto: Arquivo Gazeta

Pescadores de Vargem Grande do Sul já podem ir preparando a “traia”. A Prefeitura de Vargem Grande do Sul através do departamento de Agricultura e Meio Ambiente, está finalizando os preparativos para o 3º Torneio de Pesca na Represa Eduíno Sbardellini, que este ano acontecerá na Sexta-feira Santa, no dia 30 de março.
A expectativa da organização é repetir o sucesso do ano passado, quando centenas de pessoas, muitas famílias, crianças, jovens e idosos participaram do torneio e aproveitaram para fisgar um peixe para o almoço do feriado da Sexta-feira da Paixão.
Este ano, os organizadores pretendem soltar nas vésperas do torneio cerca de uma tonelada de peixes, principalmente tilápias e também um pouco do peixe conhecido como catfish, um bagre que é considerado muito saboroso.
O início do torneio será às 7h e o término às 12h. As pessoas que forem de carro poderão estacionar no local. Não será permitido o início da pesca antes do horário estabelecido. Como no ano passado, haverá sorteio de vários brindes oferecidos pelo comércio da cidade e premiação para quem pegar o maior peixe, a maior quantidade, a melhor estória de pescador, a maior diversidade de peixes e o melhor traje de pescador/pescadora. Poderão concorrer os pescadores nas categorias: mirim, jovem, mulher, homem e melhor idade.
Os pescadores poderão utilizar até três varas de pesca simples, com um anzol e até dois molinetes ou carretilhas. Poderão levar equipamentos de conforto (banco, cadeira, guarda sol) e será permitido o uso de iscas naturais ou artificiais. Não será permitido o uso de ceva, forquetes, espinhéis e pesca no rela, ou na passada usando forquetes ou mais anzóis.

Em 2017, evento reuniu muitos pescadores na represa. Foto: Arquivo Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui