Informe publicitário: Vereador Célio Santa Maria

Fiscalização: Junto com colegas da Câmara, fiscalizamos o PPA e averiguamos denúncias de falta de remédios e de especialistas na rede. Foto: Prefeitura
Vereador Célio Santa Maria
Vice-presidente da Câmara Municipal em 2018. Foto: Reportagem

Iniciamos o segundo ano de nosso mandado e o momento é de informar a todos os vargengrandenses o que pudemos contribuir para a melhoria de nosso município.
Podemos analisar que 2017 foi um ano muito difícil, de contribuir com a cidade, deixando a casa em ordem. Apoiamos medidas de corte de gastos, mas sempre defendemos que a população, em especial a mais carente, não poderia ficar desassistida.
O trabalho continua em 2018, em especial na questão social e também levando os problemas dos bairros da cidade diretamente ao prefeito, em busca de soluções.

Me coloco à disposição de todos os moradores para quaisquer informações ou queixas.

Vereador Célio Santa Maria
Vice-presidente da Câmara Municipal em 2018

Univesp: Atuamos junto ao vice-governador do estado, Márcio França, do nosso partido, o PSB, e com o empenho do prefeito Amarildo e de diretores da prefeitura. Foto: Prefeitura

Univesp: Atuamos junto ao vice-governador do estado, Márcio França, do nosso partido, o PSB, e com o empenho do prefeito Amarildo e de diretores da prefeitura, conseguimos a vinda de um polo da Univesp para nossa cidade, que já está em plena atividade, dando a oportunidade a muitas pessoas estudarem em uma universidade gratuita.

Com os demais vereadores, trabalhamos para a aquisição da nova usina de asfalto, que proporcionou o início das obras de tapa-buraco nas vias da cidade.

Também atuamos intensamente junto com o prefeito Amarildo pela vinda de verbas que serão utilizadas para a tão reivindicada operação de recapeamento das ruas do Jardim Paulista.

Entidades: Já em janeiro de 2018, participei junto com demais vereadores de uma reunião os presidentes das entidades assistenciais de Vargem. Foto: Prefeitura

Entidades: Já em janeiro de 2018, participei junto com demais vereadores de uma reunião os presidentes das entidades assistenciais de Vargem para tratar de assuntos referente a recursos do governo Estadual e Federal. Na foto, com o colega Paulino, além de Miguel Paião e Rosa Lazinho.

Mesa diretora: Para o ano de 2018, foi composta a nova Mesa Diretora da Câmara, onde fui eleito vice-presidente, ao lado de, Fernando Corretor, como Presidente; Gabé como primeiro secretário, Paulinho como segundo secretário e Bertoleti de tesoureiro. Foto: Prefeitura

Mesa diretora: Para o ano de 2018, foi composta a nova Mesa Diretora da Câmara, onde fui eleito vice-presidente, ao lado de, Fernando Corretor, como Presidente; Gabé como primeiro secretário, Paulinho como segundo secretário e Bertoleti de tesoureiro.

Fiscalização: Junto com colegas da Câmara, fiscalizamos o PPA e averiguamos denúncias de falta de remédios e de especialistas na rede. Foto: Prefeitura

Fiscalização: Junto com colegas da Câmara, fiscalizamos o PPA e averiguamos denúncias de falta de remédios e de especialistas na rede.

Requerimentos: Cargos de confiança: Pedido de informações sobre quantos são os cargos de confiança na prefeitura, quem estão ocupando esses cargos e quanto recebem

Praça: Questionamento do motivo da praça no Jardim Paulista em parceria com uma empresa da cidade ainda não ter começado, uma reivindicação antiga dos moradores.

Saneamento: Pedido de providências com relação ao esgoto inadequado da Vila esperança

Trânsito: Solicitação de providências sobre os carros que estacionam de maneira irregular na calçada localizada na Avenida da Saudade, cobrança de maior fiscalização sobre esse problema e pedido de poda de árvores nesta praça, além de instalação de braços de luz no local

Saúde: Cobrança de um posicionamento do executivo sobre as queixas de mal atendimento por parte de funcionários do PPA. Pedido ao Executivo para que regularize a falta de medicamentos que são distribuídos à população. Pedido ao Executivo para que reconsidere a retirada de motoristas que levavam pacientes a São João e Casa Branca e substituição por passagens rodoviárias

Idosos e deficientes: Com os colegas Alex, Bertoleti, Gabé, Felipe, Fernando, Paulinho e Wilsinho questionamos a possibilidade do aumento de vagas de estacionamento para deficientes físicos e idosos ao redor da Praça da Matriz.

Voçoroca: Cobramos da prefeitura providências sobre a voçoroca nas proximidades das Cohabs 5 e 6. Também assinaram os vereadores Alex, Bertoleti, Gabé, Felipe, Fernando, Paulinho e Wilsinho.

Vila Esperança: Pedimos à prefeitura que sanasse o problema de esgoto da Vila Esperança, sugerindo a colocação de um filtro de contenção nas residências para evitar entupimento na rede, pois, toda semana os funcionários municipais responsáveis por estes serviços encontram muitos objetos que provocam esse entupimento.

Praça no Jd. Paulista: Questionando a prefeitura o motivo do espaço público que será construído em parceria com uma empresa da cidade ainda não ter tido início.

Hidrômetros: Já em 2018, cobramos junto com o colega Paulinho, a solução de um problema que atinge muitos moradores da cidade, como por exemplo, no Jardim Ferri, onde a população solicita a instalação de mais de um hidrômetro por terreno, mas recebem negativa da prefeitura. Cobramos o motivo disso estar acontecendo e providências.

Loteamentos: Também cobramos junto de Paulinho um empenho maior da prefeitura na fiscalização sobre loteamentos na cidade, pedindo que seja coibido a questão de loteamentos ilegais. Também cobramos informações sobre a reforma do Clube das Mães

Indicações: Alternativas para proibir o trânsito de caminhões, na Avenida Teotônio Vilela, Max Ranzani e imediações da Cohab I e Jardim Paulista; instalação de faixa de pedestre nas Ruas Élcio de Deus, no Cruzamento da Rua Jaguari com a Jaboticabal, cruzamento da Rua Jaguari com a Jardinópolis; a possibilidade de colocar redutor de velocidade na rua Antônio Costa; manutenção na Praça Manoel Fermoselli (Cristo Redentor); manutenção da Praça da Bíblia, da Avenida João Ramão e Avenidas Ivo Rodrigues e Antônio Dias Duque; instalação de banheiros na Feira Livre, possibilidade de mudança da feira para o espaço situado ao lado do campo do Cruzeirinho; instalação de um bebedouro na praça da Matriz; limpeza geral com desentupimento de bocas de lobo na Rua Pascoal Cachola; colocação de faixa de pedestre na Avenida Teotônio Vilela; abertura da boca de lobo existente na Rua Rio Grande do Sul; providências imediatas para resolver os problemas de enchentes/alagamentos na região das ruas Maria Cândida, Santa Terezinha e Santa Lúcia; pedimos uma faixa de pedestres na Rua Hélcio de Deus nas proximidades do n.º 298; alugar um galpão e um caminhão coletor destinados à coleta seletiva; a possibilidade de monitoramento de câmeras de vigilância nos cemitérios municipais da Saudade e Parque das Acácias e realizar a limpeza das bocas de lobo das ruas do Município, antes do período das chuvas.

Moções: De pesar à família José Carlos de Oliveira, o Zé Carteiro, em conjunto com os demais vereadores, a Aureliano Lazinho e de Louvor à professora Elisa Aparecida de Souza Lima, pelo excelente trabalho na rede estadual, ensinando aos jovens a importância da democracia e cidadania em suas aulas de Sociologia, formando cidadãos mais conscientes para o futuro da nossa cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui