Páscoa aquece o mercado de chocolates em Vargem

Supermercado Estrela aposta em boas vendas. Fotos: Reportagem

No próximo dia 1º de abril, a comunidade cristã celebra a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, marcando o fim da Semana Santa. repleta de símbolos, como Coelho e o Ovo de Páscoa, a data é celebrada também com a troca de ovos de chocolate, o que aquece o comércio da cidade que este ano está animado com as vendas.
Em entrevista à Gazeta de Vargem Grande, Karla Cristina Rezende Porto Braido, franqueada Cacau Show, falou sobre as novidades da Páscoa 2018 e a expectativa de vendas. Segundo a empresária, as novidades da marca para este ano são os sabores torta holandesa, petit gateau na edição especial Luan Santana, cereja, avelã e paçoca. Na linha Clássicos, o sabor trufa diminuiu de tamanho e o sabor paçoca foi lançado para substituir o de cereja.
Karla ainda falou que as linhas mais procuradas são Clássicos e La Creme, com valores mais acessíveis. A Cacau Show ainda oferece uma linha para intolerantes à lactose e portadores de diabetes, a Zero Lactose e Zero Açúcar. Há ainda, uma linha infantil que possui Ovos com brindes.
A expectativa de vendas para esta Páscoa é alta, segundo Karla. “Esse ano eu aumentei o meu estoque em mais de 5%. Ano passado, tive que ir buscar mais ovos em Poços de Caldas num amigo que me repassou, então eu aumentei bastante. O que mais sai nesta época são os ovos. A linha de bombons sai mais quando os ovos de Páscoa acabam. A expectativa de venda é que seja bem maior que o ano passado, mesmo com a crise”, avaliou.
Anísio Ronqui, do Supermercado União, disse que não haverá muitas novidades nas linhas de ovos de Páscoa em 2018, Mas em sua avaliação, a saída de chocolates deverá ser maior, por terem valores mais baixos em relação aos Ovos de Páscoa.
O supermercado Nako também não terá novidades este ano e segundo a gerente, Luciana Nako, as expectativas não são altas. “Em razão da crise financeira, que com certeza atinge também e principalmente nossa cidade, eu diria que as expectativas não são muito grandes. O pessoal opta por comprar barras de chocolates ou caixas de bombons que acabam saindo mais barato, principalmente para uma família com muitas crianças”, contou.
No supermercado Estrela haverá novidades como os Ovos da Patrulha Canina que acompanha uma caneca; Moana que vem com um porta-joias; Princesinha Sofia que vem com uma tiara e copo; Tortuguita que acompanha um aparelho de distorção de vozes; e Homem Aranha que vem com uma caneca. Em relação as expectativas de venda, Toninho Ferri comentou que todo ano as vendas do período de Páscoa, são garantidas, pois mesmo na crise, as pessoas sempre compram os ovos. Ele acredita que o movimento será semelhante ou maior que as do ano passado.
Toninho ainda relatou que muita gente costuma deixar para fazer as compras de Páscoa em cima da hora e como as novidades sempre são vendidas mais rápido, ele recomenda para que as pessoas não deixem para irem as compras nos dias que antecedem a data.
Mário Malaguti, do Ideal Supermercados, relatou que espera uma melhora nas vendas desse ano em relação a Páscoa do ano passado superior a 10%, visto que a economia está começando a dar sinais de melhora e também porque os preços praticamente se mantiveram os mesmos, principalmente os de peixe. Com relação às novidades em ovos de Páscoa, Mário informou que esse ano as empresas até diminuíram suas variedades, então a aposta é realmente em quantidade de vendas de ovos mais tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui