Painel 24 de março de 2018

Aumento dos servidores

Foi aprovado pela Câmara, em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, dia 23, o projeto de lei do Executivo sobre a concessão de reajuste salarial aos servidores. Pela proposta, o aumento será de 2,84% sobre os vencimentos dos servidores ativos da Administração Direta e Indireta, a partir da folha de pagamento do mês de março de 2018.

E mais 2%

A proposta traz ainda um reajuste anual no total de 2% a ser aplicado sobre o vencimento base de fevereiro, sendo 1% a partir do mês de julho de 2018 e 1% a partir do mês de novembro de 2018. O reajuste viria como uma forma de recuperação do que não foi concedido no ano de 2017.

Servidores da Câmara

Proposta com os mesmos valores foi apresentada pela Mesa Diretora da Câmara para atender aos reajustes dos servidores públicos do Legislativo.

Destinação da areia

Está sendo analisado pelas comissões da Câmara um projeto de Lei de autoria do prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) que repassa ao Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul parte da areia retirada do fundo da Barragem Eduíno Sbardelini, no serviço de desassoreamento do lago da represa, que está sendo realizado há algumas semanas.

Auxílio

A proposta, que ainda não foi colocada em votação, prevê a doação de até 3.000 m³ de areia ao hospital. Segundo a justificativa que consta no projeto, Amarildo lembrou que o Hospital de Caridade passa por uma séria crise financeira e, tendo em vista que a Prefeitura precisa dar continuidade ao desassoreamento, não tem sentido descartar ou mesmo acumular um volume maior de areia, que não vai ser utilizado num lapso de 5 anos e que vai gerar custos financeiros ao município no armazenamento. De acordo com o Executivo, a retirada e transporte do material ficaria a cargo do hospital.

Sugestão

O vereador Guilherme Nicolau (PMDB) destacou a necessidade de se ajudar o Hospital, mas sugeriu que fosse estudada uma maneira de que parte da venda do material fosse revertida à aquisição de armamento não letal para a Guarda Civil Municipal, para atender a uma solicitação do órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui