Barragem receberá peixes para torneio

Barragem receberá peixes para torneio. Foto: Arquivo

3º Torneio de Pesca na Barragem Eduíno Sbardelini será na sexta-feira, dia 30

Durante esta semana, os organizadores do 3º Torneio de Pesca na Represa Eduíno Sbardellini, irão soltar no lago da represa cerca de uma tonelada de peixes, para que os pescadores de Vargem Grande do Sul possam se divertir e fisgar o almoço desta sexta-feira, dia 30 de março, feriado de Sexta Feira Santa. Entre as espécies escolhidas, tilápias e também exemplares de catfish, uma espécie de bagre com carne considerada saborosa.
O torneio é uma realização da Prefeitura de Vargem Grande do Sul através do departamento de Agricultura e Meio Ambiente. A expectativa da organização é repetir o sucesso da edição de 2017, quando centenas de pessoas, muitas famílias, crianças, jovens e idosos participaram do torneio.
O início do evento será às 7h e o término às 12h. As pessoas que forem de carro poderão estacionar no local. Não será permitido o início da pesca antes do horário estabelecido. Como no ano passado, haverá sorteio de vários brindes oferecidos pelo comércio da cidade e premiação para quem pegar o maior peixe, a maior quantidade, a melhor estória de pescador, a maior diversidade de peixes e o melhor traje de pescador/pescadora. Poderão concorrer os pescadores nas categorias: mirim, jovem, mulher, homem e melhor idade.

Regras

Os pescadores poderão utilizar até três varas de pesca simples, com um anzol e até dois molinetes ou carretilhas. Poderão levar equipamentos de conforto (banco, cadeira, guarda sol) e será permitido o uso de iscas naturais ou artificiais. Não será permitido o uso de ceva, forquetes, espinhéis e pesca no rela, ou na passada usando forquetes ou mais anzóis.
Neste ano, amigos do conhecido pescador Dito Buzatto, falecido no final de 2017, farão uma pequena homenagem ao colega, durante o torneio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui