Vargem participa da “hora do planeta”

Vargem participa da “hora do planeta”. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vargem Grande do Sul participa novamente da “Hora do Planeta” e vai interromper a iluminação na Praça do Cristo Redentor, no Jardim Fortaleza, neste sábado, dia 24, no período das 20h30 às 21h30.
Com o slogan #ConectadoNoPlaneta, a campanha “Inspire-se e Conecte-se” trará toda semana, até o final de 2020, histórias de pessoas comuns, que em algum momento decidiram mudar algo em suas vidas e hoje vivem de forma mais conectada com a natureza. Durante a “Hora do Planeta”, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.
De acordo com o diretor do departamento de Meio Ambiente, Marcelo Cossi o objetivo da campanha é incentivar que as pessoas comecem a mudança, mesmo que aos poucos, e vejam que é possível ter hábitos mais sustentáveis. “Só precisamos dar o primeiro passo; se cada um fizer o possível para diminuir o consumo de energia elétrica, evitar o desperdício de água, entre outras ações podemos ter um futuro melhor. Neste sábado, participe da campanha e apague as luzes por 60 minutos”.
Enquanto as luzes estiverem apagadas a Guarda Civil Municipal (GCM) estará procedendo à ronda, para garantir a segurança no local.

HORA DO PLANETA

O movimento nasceu em 2007, na Austrália e há dez edições (desde 2009) é celebrado no Brasil. A Hora do Planeta já faz parte da agenda de muitos municípios brasileiros, que vêem num dos últimos sábados de março uma oportunidade para promover a preocupação com o meio ambiente, como explica o diretor-executivo do WWF-Brasil, Mauricio Voivodic.
Vale lembrar que a partir de 2018, a estratégia da Hora do Planeta está voltada para a relação dos nossos hábitos com as mudanças do clima e seu impacto na biodiversidade. O WWF divulgou um relatório mostrando que, se nada for feito em relação às emissões de gases de efeito estufa, até o final do século, mais de 50% das espécies de plantas e animais do mundo estarão sob risco de extinção local.

Vargem participa da “hora do planeta”. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui