Apae celebrou a Páscoa

Membros do Tiro de Guerra participam da Páscoa da Apae. Fotos: Reportagem

Tiro de Guerra e a Etec participaram da confraternização da entidade

A Apae de Vargem Grande do Sul celebrou a chegada da Páscoa com seus alunos nesta semana. A comemoração contou com a participação do Tiro de Guerra, de alunos da Etec e teve a exibição de teatrinho e música para os alunos.
Na quarta-feira, dia 28, os alunos receberam o sargento Alexandre Soares Mariano, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-092 de Vargem Grande do Sul, acompanhado do secretário da Junta Militar, José Pirola, e de alguns atiradores, que visitaram a entidade em dois períodos.
Eles assistiram junto dos alunos ao teatro encenado pelas professoras da Apae e depois mostraram aos alunos alguns exercícios feitos no Tiro de Guerra. Participaram também do lanche oferecido em confraternização pela Páscoa. De acordo com o sargento Alexandre, os próprios atiradores se reuniram e tomaram a iniciativa de colaborar com a Apae, realizando uma ação solidária para arrecadar recursos para a compra de ovos de chocolate que foram distribuídos entre os alunos da instituição.
A Escola Técnica (Etec) de Vargem Grande do Sul também contribuiu com a Páscoa da Apae. De acordo com a direção da unidade, alunos realizaram a “Páscoa Solidária”, um projeto que inclui a arrecadação de recursos financeiros para compra dos materiais e confecção dos ovos na própria Etec.
O projeto foi organizado pelos professores da Etec Laércio Neroni e Miriam Roberta Alves da Cunha, com a colaboração da direção, funcionários, alunos e professores do Ensino Médio, ETIM, dos Cursos Técnicos em Administração, Agroindústria, Marketing, Recursos Humanos, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Nutrição e Dietética e Meio Ambiente.
Na terça-feira, dia 27, os alunos da Etec também acompanharam as apresentações de teatrinho na Apae e realizaram a entrega de ovos.
A direção da Apae lembrou que além do Tiro de Guerra e da Etec, a Páscoa dos alunos atendidos também contou com a colaboração da família de Paulo Dutra, que seguindo a tradição deixada pelo sr. Paulo, doou muitos ovos de chocolate para serem entregues aos atendidos. Também ressaltou a colaboração da Thebe e das padarias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Popular e Gabriel.

Humanitária

Alunos da Etec também foram à Humanitária para confraternizar com os idosos atendidos pela entidade e entregar os ovos de chocolate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui