Pacientes pedem volta de médico para rede municipal

Grupo pediu a volta de especialista à rede. Foto: Reprodução Facebook

Na manhã da quinta-feira, dia 29 de março, um grupo de usuários da rede municipal de Saúde foi até o gabinete do prefeito Amarildo Duzi Moraes pedir para que um médico especialista em psiquiatria permaneça atendendo os usuários das Unidades Básicas de Saúde.
A saída do especialista, que é contratado pela empresa terceirizada responsável pelas consultas na rede, já vinha sendo criticada por muitos de seus pacientes, que pediam da prefeitura uma posição sobre o caso.
Questionada pela Gazeta de Vargem Grande, a prefeitura informou que conforme pode apurar, houve divergência entre a emissão de Nota Fiscal e RPA entre a empresa e o médico. O executivo reiterou que o especialista é contratado da empresa e não tem relação trabalhista com a prefeitura.
A prefeitura informou que solicitou a empresa que pudesse analisar a situação da dispensa do médico, em virtude dos inúmeros pedidos feito pelos pacientes. Mas segundo relatou a prefeitura, a resposta dada foi que o acordo entre as partes não foi possível. Assim, por força de contrato, a empresa deve indicar outro profissional.
O Executivo relatou ainda que nesta manhã, recebeu o grupo de manifestantes e que a situação e o posicionamento da prefeitura foram explicados aos pacientes.

Grupo pediu a volta de especialista à rede. Foto: Reprodução Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui