Polícia Militar de Vargem está sob novo comando

Marco Lasmar está na PM há mais de 25 anos. Foto: Reportagem

O 1º Sargento PM Marco Antônio Lasmar Torquato dos Santos assumiu neste ano o comando da Polícia Militar de Vargem Grande do Sul. A Gazeta de Vargem Grande conversou com o policial para saber um pouco mais de sua história, sua carreira e os projetos para a cidade.
Nascido em São Paulo, Marco é filho de Maria Aparecida Lasmar e Aldo Torquato, é casado e pai de uma garotinha de 7 anos. O comandante está na Polícia Militar do estado de São Paulo há 25 anos e sempre trabalhou na capital, sendo Vargem sua primeira cidade do interior.
Ele atuou em grupos da PM como o Comando e Operações Especiais (COE), no Tático da Zona Sul, em bairros como Capão Redondo, Jardim Ângela, no Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) onde era técnico explosivista, instrutor multiplicador de explosivos, atuava no resgate de reféns, participou de cursos de negociador, paraquedismo, curso de gerenciamento de crises junto ao FBI, entre outras especializações. O comandante também trabalhou no Tático Ostensivo Rodoviário (TOR).
Antes de assumir o comando da PM de Vargem, Marco trabalhava no Gate, onde permaneceu durante 14 anos e participou de operações nas Olímpíadas, na Copa, na Taça das Confederações, em operações presidenciais e também operações presidenciais estrangeiras.
À reportagem ele comentou alguns momentos marcantes de sua carreira, como a participação do resgate dos corpos dos integrantes da banda Mamonas Assassinas, que morreram em março de 1996 após o avião em que estavam cair. Ele também participou de várias ocorrências de resgate de reféns, de tomadas de presídios como os de Guarulhos, Tremembé, Ribeirão Preto, entre outros.
A Gazeta perguntou ao comandante quais são suas expectativas para Vargem. Ele informou que primeiramente estão implantando policiamento junto aos bairros mais periféricos da cidade. O comandante adiantou que pretende fazer uma aproximação da comunidade junto ao policiamento, encurtando o relacionamento polícia-cidadão e também informou sobre o trabalho da PM nas escolas com relação à conscientização sobre o mal que as drogas trazem à família.
O comandante informou ainda que a expectativa é de aumentar o efetivo de policiais militares na cidade e o número de viaturas, fazer melhorias nas instalações na base da polícia para melhorar o atendimento junto à comunidade.
O comandante Marco Lasmar durante a conversa enviou uma mensagem para a população vargengrandense. Ele disse que as portas de sua sala estão abertas para todos os cidadãos, empresários e comerciantes para que possam conversar e tirar suas dúvidas com ele, também levar suas sugestões sobre problemas relacionados com o seu bairro. Ele ainda comentou que está lá para ouvir a todos e disse que irá procurar ajudar da melhor maneira. O comandante ainda pede para que a população denuncie situações suspeitas, pois o nome não será exposto e ficará no anonimato.
Ao fim da conversa, o 1º Sargento PM Marco Lasmar contou a Gazeta o seu lema: “Polícia e cidadão, juntos para o bem comum”.

Marco Lasmar está na PM há mais de 25 anos. Foto: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui