Mateus Fiorini publica livro de aventura

0
995
Jornalista lançará livro na Biblioteca Municipal. Foto: Arquivo Pessoal

“O Diário de Mark Beit” terá lançamento no dia 20 de abril, na Biblioteca Vitor Lima Barreto

O jornalista vargengrandense Mateus Fiorini publica seu primeiro livro infanto-juvenil “O Diário de Mark Beit – Como tudo começou”. “A ideia para a história surgiu enquanto eu esperava o ônibus em frente à faculdade, depois da aula, no final de 2012. Mas iniciei a escrita somente no início de 2013, quando realmente dediquei ao máximo a ele”, disse Mateus. “Ao longo dos anos, acredito que como acontece com todos os escritores, tive diversos bloqueios, prolongando a finalização dele, o que aconteceu somente em 2016”, falou.
Com o livro pronto, Mateus encaminhou cópias para editoras do Brasil e estrangeiras, dentre elas, a Chiado Editora, de Portugal, com sede em Lisboa e com escritórios em diversos países, que foi a primeira a manifestar interesse na publicação da história. “Em meados de 2017, pesquisei diversas editoras que aceitavam originais, devo ter enviado para umas cinco editoras. Cerca de um mês depois, eu recebi a notícia de que a Chiado tinha interesse na publicação da minha história. Acho que foi um dos e-mails mais incríveis que já recebi. Parece que foi ontem!”, contou. O livro do vargengrandense contém 258 páginas e faz parte da coleção “Viagens na Ficção” da editora.
Primeiramente, “O Diário de Mark Beit” estará à venda em Portugal e Brasil. Segundo informado pela Chiado, caso o livro venda mais de três mil cópias, o mesmo será traduzido para o espanhol e inglês, sendo levado para Espanha, Estados Unidos, Irlanda e Inglaterra.
O lançamento está previsto para acontecer no dia 20 de abril, às 19h30, na Biblioteca Vitor Lima Barreto. No lançamento, os livros estarão sendo vendidos pelo preço de R$ 37,00. Já nas livrarias, como Cultura e Saraiva, e no próprio site da Chiado, ele estará à venda por R$ 43,00.

Sinopse

O jovem Mark Beit levava uma vida normal em Salley, uma cidade considerada grande no norte dos Estados Unidos. Após se mudar para Allengler, uma cidadezinha no interior do Arizona, devido ao novo emprego de sua mãe, Catherine, Mark passa a entender que aquela mudança já estava em seu destino, trazendo revelações do passado que podem modificar drasticamente seu futuro.
Como será lidar com forças antes jamais imaginadas para proteger a família e os amigos, sabendo que o garoto é o único que pode colocar um fim nesta batalha? Ao lado de Valentina e Zauro, Mark terá de enfrentar uma surpreendente história do bem contra o mal.

Mateus Fiorini

Filho de José Roberto Fiorini e Maria de Fátima Bianchi Fiorini, Mateus é formado em jornalismo pela Unifae e foi repórter do jornal Gazeta de Vargem Grande e na revista Gente, Fatos & Negócios. Produtor de documentários, teve “Bárbaras Cenas” premiado em segundo lugar no Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental de Faro, em Portugal, em 2015, e premiado como Melhor Documentário no Festival de Cinema de Poços de Caldas (MG), em 2016. “O Diário de Mark Beit” é o primeiro livro de Mateus, que já trabalha na continuação da história.
Para conhecer mais sobre ‘O Diário de Mark Beit, curta a página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/ODiariodeMarkBeit/.

Jornalista lançará livro na Biblioteca Municipal. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui