Painel 05 de maio de 2018

Sem folga

O vereador Canarinho (PSDB) se mostrou bastante insatisfeito com o fechamento da Câmara na última segunda-feira, dia 30 de abril. Segundo ele, enquanto toda a população vargengrandense trabalhava normalmente no dia 30, a Casa do Povo “emendou” o feriado. O posicionamento de Canarinho desagradou alguns vereadores, que defenderam a iniciativa da Mesa Diretora em oferecer um descanso maior no Legislativo.

Calendário

O percurso da Via Crucis inaugurada no dia 1º de Maio pode entrar para o calendário de eventos da cidade. Muitas pessoas que participaram da caminhada se mostraram animadas em torná-la tradição. O vereador Serginho da Farmácia (PSDB), que faz parte da Comissão Organizadora, ingressou com uma proposta na Câmara sobre este tema. Pelo projeto, a peregrinação da Via Crucis será todo dia 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalhador.

Participativo

Na semana retrasada, foi realizada a audiência pública para debate da LDO. Durante a discussão dos dados apresentados, Wilsinho Fermoselli (DEM) questionou os representantes da prefeitura sobre a possibilidade da realização da LDO participativa, com reuniões abertas à comunidade para sua elaboração. O Departamento de Finanças observou que ainda não há previsão para essa iniciativa na cidade.

Reembolso

Os estudantes universitários estão aguardando o pagamento do reembolso do transporte referente aos gastos do primeiro semestre de 2017. Nesse período ainda estava valendo a lei que determinava o pagamento de 100% do reembolso. Nos últimos semestres da gestão Itaroti (PTB), o ex-prefeito não pagou o transporte dos universitários. A dívida ficou para Amarildo, que acabou negociando os valores com os estudantes. A partir de 2018, um novo projeto de lei determinou que será reembolsado 80% do valor gasto pelos estudantes com o transporte. Amarildo ainda precisa acertar os valores do primeiro semestre do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui