Sessão de Filmes Consagrados apresenta o filme Chicago

0
767
Catherine Zeta-Jones, Richard Gere e Renée Zellweger são os protagonistas do musical. Foto: Divulgação

Na segunda-feira, dia 7 de maio, o filme Chicago será apresentado na Sessão de Filmes Consagrados na Casa da Cultura. A exibição ocorre em toda a primeira segunda-feira do mês e a entrada é gratuita. A exibição será a partir das 20h. O filme foi lançado em 2002 e dirigido por Rob Marshall, trazendo em seu elenco nomes como Catherine Zeta-Jones, Richard Gere, Renée Zellweger e Queen Latifah.
Chicago é um musical e conta a história de Velma Kelly, interpretada pela atriz Catherine Zeta-Jones, que está no auge de sua carreira, é a sensação do nightclub em que trabalha e que ao matar o seu marido, entra para uma lista seleta de assassinas da cidade que é controlado pelo personagem de Richard Gere, Billy Flynn, um advogado esperto e tenta tirar proveito de tudo sempre. O crime aumentou ainda mais a popularidade de Velma e a transformou em uma espécie de celebridade.
Em contra partida, a personagem de Renée Zellweger, Roxie Hart, é aspirante a cantora e sonha com o glamour e a fama. Quando seu amante decide deixa-la, ela começa uma briga e o mata. Billy ao saber do ocorrido, resolve postergar o julgamento de Velma para aproveitar ao máximo o potencial jornalístico dos casos.
Esse crime passional vira o passaporte de Roxie ao estrelato, que ao passar a sair em capas de tabloides vira a nova queridinha da América, para o desgosto de sua concorrente no palco e na cela. Começando assim, uma batalha entre as duas mulheres.
O musical ganhou vários prêmios Oscar, sendo eles o de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Figurino, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte e Melhor Mixagem de Som. Também ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Cômico ou Musical, entre outras premiações.

Catherine Zeta-Jones, Richard Gere e Renée Zellweger são os protagonistas do musical. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui